12 Ideias para Ganhar Mais Dinheiro com seu Negócio

12 Ideias para Ganhar Mais Dinheiro com seu Negócio

Ganhar dinheiro na internet não é tarefa fácil, fazer seu negócio prosperar é algo que depende muito mais de você do que dos outros.

É fundamental que você fique atento a todos os detalhes, pensando nisso preparei algumas dicas que espero lhe ajudar.

Nada é fácil, mas se começar irá entender como poderá crescer ainda mais.

Ideias para ganhar mais dinheiro com seu negócio

1 – Eleve seus preços

Uma forma de começar a ganhar mais dinheiro com seu negócio é saber cobrar mais, isso mesmo, é um desafio saber cobrar mais, e é possível se souber fazer o excelente trabalho e entregar valor para seu cliente, mas tome cuidado com o excesso de cobrança e também com seus concorrentes.

2 – Reorganize sua rotina de trabalho

Essa etapa é muito importante, reorganizar sua rotina de trabalho pode fazer toda a diferença, remova etapas desnecessárias, aquelas tarefas e pessoas que não agregam valor podem ser eliminadas para tornar seu trabalho mais eficiente e melhorar o retorno financeiro.

Já viu em escritórios onde existem muitas pessoas, mas poucas estão efetivamente trabalhando? Então, elimine os intermediários e onde o dinheiro estiver escoando. Isso poderá ajudar você a economizar tempo e dinheiro.

3 – Capacitação e Qualificação

Sente-se e certifique-se de que todos tenham uma visão bem clara dos objetivos da empresa, mostre e deixe bem claro onde a empresa quer chegar.

Se necessário capacite e qualifique aqueles que não estejam preparados ou a altura do que deseja, e partir disso cobre para que todos elevem o nível e se tornem mais produtivos, mas também os recompense pelo resultado gerado. Dessa maneira todos ganham.

4 – Cortar pessoal excedente ou remanejar para atividades mais produtivas

Reveja os departamentos e veja se realmente é necessário que todos estejam ali fazendo o que estão fazendo.

As vezes tem uma pessoa para uma determinada atividade gerando um custo que facilmente poderia estar sendo feito por outra, ou mesmo estar em outra atividade mais produtiva com melhor retorno para a empresa.

Já vi muitas vezes pessoas serem capaz de executar um determinado trabalho que poderia ajudar a empresa e não fazem, e ainda alega que não era obrigação dela.

5 – Aumentar o valor do cliente

Esse é um ponto muito importante, é mais fácil cuidar do cliente que já existe e ganhar com ele do que conquistar novos clientes.

Pense em alternativas para aumentar o valor de cada cliente que seu negócio já possui (mas procure gerar valor também para que ele continue).

Melhorar a retenção de clientes é uma maneira fantástica de fazer isso. E deixá-los satisfeitos ainda poderá lhe render indicações.

6 – Fale com seus clientes

Encontre maneiras de ganhar mais dinheiro com cada pessoa que passa pela porta, procure oferece um produto complementar que aumenta muito suas linhas de lucro.

7 – Peça feedback aos seus clientes

O segredo está nos detalhes, muitas coisas não percebemos no dia a dia de nossas atividades, e são nessas coisas pequenas que podemos estar errando.

É sempre bom ouvir a opinião dos outros como funcionários, clientes e parceiros, pegue o feedback e tire o melhor proveito possível dele para elevar o nível do seu negócio.

8 – Inicie um programa de fidelidade

Esse é um ponto muito interessante e serve para muitos negócios principalmente nos dias de hoje.

Procure criar um programa de fidelidade para reter clientes, gere algum incentivo para eles, assim sempre estarão interessados em seu negócio.

9 – Não reinvente a roda

Sabe quando você paga para a empresa desenvolver um CMS para gerenciar o seu site institucional e já existe o WordPress, ou você desenvolve uma área de membros quando existe soluções como o Nutror ou Hotmart Club? Então é assim que você poderia reduzir custos, aproveitar o que o mercado já oferece pode lhe ajudar muito.

10 – Negocie a cada renovação de contrato e procure melhorar custos

Toda e qualquer serviço utilizado pode ser revisto e melhorado, novas empresas surgem, tecnologias novas aparecem para melhorar e reduzir custos, isso sempre é uma excelente alternativa.

Se utilizar fornecedores ou provedores de serviços fique sempre atento o que pode ser melhorado, procure oportunidades para economizar dinheiro para seu negócio, muitos serviços online oferecem formas alternativas para pagar com descontos (trimestral, semestral, anual) ou mesmo cupons, nas renovações procure pedir descontos.

11 – Conheça o orçamento

Você sabe o quanto sua empresa custa? Caso não tenha ideia disso, sugiro começar a ver isso imediatamente.

Você precisa ser capaz de dizer onde cada centavo é gasto. Isso o permitirá ter o melhor controle das suas finanças e ainda poderá encontrar pequenas oportunidades nisso tudo. As vezes você conseguirá economizar onde menos imaginava.

12 – O que sua empresa realmente precisa?

Você sabe o que sua empresa precisa para funcionar em termos de estoques e serviços contratados? Isso é muito importante entender para evitar que tenha desperdícios, fique de olho nisso.

Por exemplo, não há razão para sua empresa contratar um serviço caro de autoresponder com 5000 contatos se no momento só tem 2000, acaba gerando desperdício, ou mesmo ter um servidor dedicado para um site que está começando.

Esses são serviços que podem ser escalados facilmente. Evite também gerar estoque de produtos desnecessariamente.

Procure otimizar ao máximo sua empresa para evitar gastar desnecessariamente.

Essas são algumas dicas básicas para melhorar seu negócio e assim conseguir ganhar mais dinheiro.

Muitas vezes em vez de ganhar dinheiro acabamos perdendo em coisas que deixamos de lado e não damos a devida atenção.

Outra fator importante são os clientes que temos, é necessário olhar para ele e fazer uma análise detalhada para saber se realmente dão o lucro que você deseja.

Que tal atrair mais clientes, ganhar mais dinheiro e eliminar clientes que dão prejuízo?

Muitas vezes estamos preocupados em ter mais clientes achando que apenas isso resolverá o problema de ganhar mais dinheiro, engano seu, pois é necessário muito mais que isso.

Não costumamos dar a devida atenção financeira aos clientes depois de um certo, e isso pode lhe gerar um grande prejuízo a longo prazo. Costumo dizer que existem 3 tipos de clientes:

– O cliente que lhe dá prejuízo

Muitas vezes queremos muitos clientes e as vezes fazemos trabalhos que inicialmente parecem ser muito interessantes, mas em dado momento você percebe que está pagando para trabalhar, esse tipo de cliente rouba seu tempo e seu dinheiro.

Procure evitar e eliminar esse tipo de cliente.

– O cliente a custo zero

Esse é aquele cliente que inicialmente não lhe gera lucro, mas você enxerga o potencial dele, sabe que ali na frente será capaz de ter um bom lucro.

A longo prazo é muito lucrativo e não lhe gera dor de cabeça, esses clientes requerem atenção para não caírem no cliente que lhe geram prejuízo. Aqui é necessário ter uma visão clara do cliente.

– O cliente que lhe dá lucro

Aqui estão os clientes de alta qualidade, é nesses que você precisa focar, e é muito provável que você precisará abandonar alguns clientes à medida que esses aumentam.

Eliminar os clientes problemáticos e que não dão lucros será a saída para começar a crescer efetivamente.

Isso costuma ser muito difícil, pois você não vai querer abandonar ou desagradar o cliente. Mas se quer aumentar o padrão, será necessário fazer isso em algum momento.

Separei algumas dicas para ajudar você com isso:

– Tenha bem claro com quem você quer trabalhar:

Entender bem seu público ideal e saber para quem quer vender é fundamental. Isso ajudará a criar sua persona ideal para quem deseja vender seus produtos e serviços.

Essas informações ajudarão a gerar conteúdo e estratégias focadas nelas.

– Se oriente pelos resultados:

Os clientes de alta qualidade irão exigir de você ainda mais resultados. Então fale sobre os resultados que você entrega, evite falar em tempo, muitos são ansiosos e sempre vão querer resultados para ontem e sabemos que, por exemplo, ao executar uma estratégia requer tempo para ver o retorno. O principal é mostrar o que faz, e que dá dinheiro.

– Defina um valor que lhe dê alto LUCRO:

Você já trabalhou com clientes que lhe davam prejuízo, agora é hora de ganhar dinheiro com seu negócio.

Não tenha medo de dizer o seu valor (é importante ter em mente o quanto quer ganhar). Pense bem, se você gasta muitas horas e gera retorno para seu cliente, nada mais justo que ser bem recompensado por isso também.

Quando você gera resultados, você receberá o que merece, e se ele não valorizar procure alguém que faça isso.

– Leads qualificados:

Existe muitas ferramentas no mercado que ajudam a gerenciar seus leads, e elas precisam fazer parte do seu dia a dia para que você seja capaz conseguir os melhores leads.

Atrair e qualificar são ações básicas para que consiga clientes de qualidade. Utilize uma boa estratégia de marketing digital, crie um funil de vendas, utilize recursos como e-books, vídeos e outros atrativos para que eles queriam estar com você e saber o que tem a oferecer.

Procure sempre entregar algo de valor, dessa maneira seu cliente não achará que quer apenas o dinheiro dele. Dessa forma entregue mais do que ele espera.

– Crie um processo para escolha de clientes:

Esse processo é importante para que os novos clientes que chegarem possam ser avaliados e estejam de acordo com o que você deseja. Isso evitará cair no mesmo de antes e fechar com clientes que lhe tragam prejuízo em vez de lucro.

Chegará um momento em que muitos desejarão ser seu cliente, mas apenas poucos poderão. Os clientes certos lhe darão o lucro que deseja.

– Mantenha tudo na linha para evitar problemas:

Tenha bem claro o que você fechou com cada cliente, provavelmente terá momentos em que alguns clientes poderão pedir coisas que não foram combinadas, que estejam fora do escopo do contrato. Minha dica para você é NÃO FAÇA!

A partir do momento que começar a fazer algo que não esteja combinado abrirá a porta pra fazer muitas outras coisas, o seu tempo vale dinheiro e você deve ser pago por isso. Não abra exceções para ninguém.

– Converter clientes para o novo modelo de negócio:

Com o tempo você terá clientes já funcionando no novo modelo, onde terão mais qualidade e uma melhor lucratividade.

Caso tenha clientes antigos chegará a hora que deverá migrar para o novo formato. Elabore e envie um e-mail explicando o novo formato do serviço e como funcionará.

Você pode ir aos poucos para sentir como reagirão, alguns clientes aceitarão, outros simplesmente cancelarão, mas pense que é para melhorar. Se você tinha clientes que viviam pedindo coisas que não estavam em contrato o ideal é que passem a pagar por isso ou não peçam mais.

Isso é normal, com o tempo terá uma boa lista de clientes de qualidade que é o objetivo.

Ganhar mais dinheiro em seu negócio

Isso não é tarefa fácil, é um processo que leva tempo, e é muito mais uma questão de mentalidade, mas depois que todos se adequam tudo fica mais fácil para você e para os seus clientes.

Você deixará seu serviço mais profissional, e os clientes reconhecerão isso em você. O trabalho se torna mais prazeroso também em muitos aspectos, isso devido aos clientes gostarem do que você está fazendo, pois todos estão ganhando e bem.

Não é tarefa fácil, mas vale a pena! Boa sorte com seu negócio.

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