Quer vender mais? Essa dica é para você que deseja aumentar as vendas com automação de marketing!
Para aumentas as vendas de produtos ou serviços, seja através de um e-commerce, site ou landing page, você vai precisar gerar muitos leads
E se deseja impulsionar as vendas, você vai precisar atrair mais pessoas e assim gerar mais leads para poder vender.
Uma das coisas que ajuda na captação de leads é a parte de automação de marketing.
A automação de marketing permite você deixar as coisas mais no automático e também acompanhar e otimizar.
Quando você chega em certo nível de vendas, você vai precisar da automação.
Um e-commerce por exemplo, quando cresce não consegue responder um a um, é a automação que vai ajuda nisso.
E entender a jornada do seu cliente vai facilitar sua vida em relação a automação do marketing digital.
Imagine uma Jornada do Cliente onde ele:
– Pesquisa e acessa o site
– Cadastra na Landing Page da oferta
– Começa a receber informativos, promoções
– Volta ao site para comprar
– Recebe novos conteúdos com novas ofertas de outros serviços e produtos para continuar comprando.
Dentro disso tudo você ainda pode melhorar ainda mais, entendendo como eles interagem com seu conteúdo, com sua marca, quais suas preferências e assim fazer a melhor oferta.
Não tem coisa pior que receber conteúdo de ofertas e promoções de coisas que você não tem interesse.
Esse é o papel da segmentação de contatos na automação de marketing digital
Tudo isso está relacionado a segmentação de contatos, onde se pega o produto ou serviço de interesse e envia para o público interessado, seja eles homens ou mulheres, por localização, ou idade, sempre com o conteúdo personalizado.
Esse tipo de ação pode gerar muito mais vendas para seu negócio!
Recuperação de Carrinho e Vendas Perdidas com Automação de Marketing
Outro ponto extremamente importante para utilizar a automação de marketing é a recuperação de vendas. É chamar a atenção daqueles que quase compraram o seu produto, mas que na hora de finalizar o pagamento desistiram.
E para isso você pode utilizar a automação de carrinho abandonado
Isso acontece quando o usuário entrar no site, adicionar o produto no carrinho, e sair sem finalizar ou vai até o ponto de pagamento e por algum motivo não finaliza.
A partir disso, entra a automação de marketing, onde é enviado um e-mail para o cliente com CTA para o site falando justamente desse ponto onde parou.
Algo do tipo “Parece que teve algum problema na hora de finalizar seu pedido” ou “O produto X está esperando por você”, personalize conforme desejar.
E para estimular ainda mais o fechamento do pedido, pode fornecer um cupom de desconto.
Uma empresa que vejo fazer muito isso é a Acer com vendas dos produtos.
Nisso você recebe o e-mail com link que te leva de volta para o site, para concluir sua compra.
Esse é o tipo de ação que funciona muito bem, e que envolve a automação de marketing, existem diversas ferramentas no mercado que podem te ajudar com isso.
O papel principal dessas ferramentas é ajudar você a impulsionar suas vendas online.
Por que investir em automação de marketing?
A automação é a prática de utilizar software e ferramentas que trazem melhorias para seu negócio como produtividade com ações especificas, e assim gera mais resultados para o negócio.
Quando a automação aplicada ao ambiente de marketing digital por exemplo, chamamos de automação de marketing. Termo cada vez mais comum entre os profissionais e donos de negócio.
E cada vez mais tem se tornado importante investir em automação de marketing.
A crise e a transformação digital nos mostrou isso. As ferramentas de automação são capazes de trazer muitos benefícios se comparado ao custo delas.
Imagine você ter os benefícios da automação como:
- Maior eficiência nas vendas
- Melhoras na eficiência do seu funil de vendas
- Redução de custos
- Maior facilidade e agilização na comunicação com sua lista
- Nutrição de leads
- Preparo do Lead para comprar de você
- E o melhor, otimização da gestão do tempo
Provavelmente você viu algum benefício da automação acima para seu negócio. Escolha uma boa ferramenta e coloque em prática
E para entender mais, veja algumas ferramentas que inclusive fornecem período de teste ou uso gratuito.
Acesse elas e se cadastre experimente e veja quais os benefícios para seu negócio.
Ferramentas de Automação de Marketing
Ferramenta de automação referência em e-mail marketing.
Criada pela Resultados Digitais, é excelente para gerenciar seus leads baseada em perfil e interesse.
Tem um excelente suporte relacionado a criação de conteúdo como etapa do funil de vendas, juntamente com a fase que o cliente está.
Com grande foco no relacionamento da marca e do cliente, é uma ferramenta sensacional, uma das principais e mais utilizadas pelos empreendedores digitais que desejam gerar mais vendas online.
Possui diversas funcionalidades e integrações com outras ferramentas e plataformas como Hotmart, Pagseguro, PayPal, entre outras.
Além disso, permite criar uma área de membros para disponibilizar um curso ou conteúdo para seu cliente.
Essa é uma ferramenta brasileira de gerenciamento de redes sociais.
Ela foi criada para promover a inclusão digital para as micro, pequenas e médias empresas.
Ela possui diversas funcionalidades como criação e agendamentos das principais plataformas de redes sociais do mercado.
Com a mLabs você faz a gestão completa de suas redes sociais em um só lugar. Isso facilita muito para o criador de conteúdo e para empresas que fazem marketing de conteúdo e estão em vários canais.
Com essa ferramenta, utilizar as redes com seu negócio para vender mais, será muito mais fácil.
Uma das mais completas ferramentas de marketing, muito utilizada para o marketing digital e marketing de conteúdo.
As suas funcionalidades vão muito além de apenas enviar e-mails.
Você consegue uma gestão completa dos leads, enviar notificações e criar páginas especificas para cada visitante.
Ela ajuda o seu cliente a evoluir no funil de vendas de forma mais rápida.
E também possui um serviço de CRM.
MailChimp
Uma ferramenta focada em e-mail marketing, onde, possui diversas funções de automação.
Permite fazer a qualificação e nutrição de leads de forma fácil e estratégica, como por exemplo reter clientes que abandonam carrinho ou não finalizam a compra.
Além disso permite integrar com outras ferramentas e plataformas.
Possui um plano gratuito para poder testar e ver como funciona, porém, tem limitações.
Entendeu a importância da automação de marketing para seu negócio?
Isso é importante, porque com ela você ganha tempo e vende mais.
São ações simples, que podem ser melhoradas regularmente e, assim, gerar mais resultados para sua empresa.
A implementação e utilização da automação de marketing digital, irá trazer muitos benefícios.
Então você já utiliza automação?