Você sabe porque você precisa criar um canal no YouTube? Existem vários motivos, entre eles uma forma de mostrar para o mundo o que você faz e como pode ajudá-los através do seu conteúdo.
E hoje em dia graças a toda a transformação digital não importa o motivo, criar seu próprio canal no YouTube e começar a criar conteúdo se tornou mais fácil do que nunca.
Acredito que muitas pessoas tem muito a ensinar, você pode se tornar um criador de conteúdo do YouTube e compartilhar seu conhecimento ou apenas entregar aquele conteúdo baseado na sua criatividade para alegrar a vida de alguém.
Expressar suas ideias para o mundo pode ser um excelente negócio para você e para quem estiver assistindo seu conteúdo.
Então por que não criar seu canal no YouTube? É grátis e fácil, e você ainda pode criar conteúdo sem aparecer se tiver vergonha, clique aqui e veja como.
Confira os 7 motivos para criar um canal no YouTube ainda hoje.
1 – Tornar um Criador de Conteúdo
Vivemos em um momento onde diariamente consumimos diversos conteúdos de outras pessoas sobre os mais diversos temas, estamos sempre consumindo algo sobre a opinião dos outros.
Então porque não começar a produzir seu próprio conteúdo? Chegou a hora de criar seu canal no YouTube e compartilhar suas opiniões com outras pessoas, inclusive isso pode te ajudar profissionalmente dependendo do seu conteúdo e ainda ganhar dinheiro com ele.
Criar conteúdo sobre o que você conhece e gosta pode ajudar outras pessoas com os mesmos interesses, compartilhar esse tipo de conteúdo sempre atrai muitas pessoas.
Você pode se tornar um criador de conteúdo e com o crescimento do seu canal ainda fazer parcerias e monetizar com o YouTube e começar a ganhar dinheiro na internet com seu canal.
Em vez de consumir conteúdo de outras pessoas, você vai criar conteúdo para elas diretamente em seu canal, seja você um apaixonado por algum conteúdo ou profissional de uma área especifica.
2 – Desenvolva-se e ganhe novas habilidades
Uma vez ouvi de um profissional de alto nível que todo mundo deveria gravar vídeos e fazer lives, só isso já ajudaria muito a melhorar sua comunicação.
Quando você cria um canal no YouTube, provavelmente seus primeiros vídeos não sejam os melhores, você vai se desenvolver e evoluir com cada vídeo gravado.
Vai aprender muitas habilidades como: sobre o que falar, como filmar, editar e até otimizar seu vídeo. Ou ainda para quem vou falar, como vou chamar e prender a atenção deles para me ouvirem. Viu quanto coisa já é possível aprender?
Quando você se torna um criador de conteúdo isso exige diversas habilidades novas, entre elas a de se comunicar com outras pessoas que talvez não entendam nada do que você fala.
Dominar isso trará grande crescimento profissional e um grande desenvolvimento pessoal para você.
Ainda não tem um canal no YouTube?
Então crie já o seu e comece a fazer conteúdo, se tem dúvidas confira os cursos de YouTube que separei para te ajuda.
Quando começar a criar vídeos verá o quão gostoso é, e depois de alguns vídeos gravados vai perceber facilmente sua evolução. São muitos os benefícios para você.
3 – Expresse sua Criatividade
Que tal expressar sua criatividade através do seu canal no YouTube? Quem sabe criar um canal de entretenimento para fazerem as pessoas mais felizes. Chegou o momento de falar com outras pessoas, se expressar e fazerem elas rirem ou conhecerem mais sobre você e suas ideias.
Existem muitas formas de criar conteúdo em seu canal, seja para inspirar, educar ou até animar as pessoas. Compartilhe seu trabalho com elas.
Não tenha medo de se expor, de falar em público, isso pode lhe ajudar de diversas maneiras e ainda ajudar outras pessoas.
Também te ajuda a lidar com as outras pessoas, principalmente aquelas que provavelmente não vão gostar do seu conteúdo, sempre tem uma assim.
Aprenda a focar nos feedbacks positivos que recebe e melhore cada vez mais o conteúdo.
Criar vídeos no YouTube é uma ótima forma de se expressar e compartilhar sua criatividade e sentimento com outras pessoas que pensam igual a você. Com isso já pode criar seu canal no YouTube e começar a colocar seus vídeos.
4 – Desenvolva sua marca pessoal
Sim, você é uma marca e pode crescer e evoluir.
Depois que você entender isso e construir sua marca pessoal para ganhar dinheiro, provavelmente outras marcas vão querer estar com você, e profissionalmente isso é muito bom, afinal, isso permite você ganhar mais dinheiro com seu canal!
Se sua audiência é de desejo de outra marca, com certeza ela vai querer estar presente no seu canal. Ela ganha e você ganha também.
Existe um mito onde muitos acham que para começar a ganhar dinheiro você precise de milhões de inscritos e visualizações, estão errado, você pode começar a ganhar dinheiro no YouTube mesmo sem 1000 inscritos ou 4000 horas.
Muitos canais pequenos já são capazes de vender desde o primeiro vídeo, e uma audiência pequena e fiel podem gerar muitas oportunidades e te ajudar na monetização do seu canal.
Se você tiver um canal bem nichado, que fale sobre por exemplo técnicas de redação ou alguma matéria especifica para concurso ou ENEM, pode facilmente atrair anunciantes interessados em aparecer para seus alunos e eles podem querer patrocinar algum conteúdo no canal. Isso é mais comum do que você imagina.
5 – Cresça sua marca
Fazer cada vez mais conteúdo para seu canal do YouTube vai fazer você ou sua empresa alcançarem mais pessoas, e assim gerarem mais vendas online.
É uma ótima forma de fidelizar sua audiência e criar uma marca forte.
Existem diversos tipos de conteúdo que você pode fazer, desde tutoriais, depoimentos, estudo de casos, vlogs, entretenimento, listas e curiosidades, entre muitos outros.
Existem pessoas que fazem lives de leitura de livro, desenhando algo mostrando sua habilidade, ensinando a mexer em alguma ferramenta, ou apenas conversando. Tudo vai depender do que você deseja e de sua audiência.
6 – Hora de monetizar seu conteúdo
Desde o primeiro vídeo você pode monetizar seu canal do YouTube, com ele você pode ganhar dinheiro na internet e gerar muita receita para seu negócio.
Existem algumas maneiras de monetizar seu canal do YouTube como:
- Marketing de afiliados
- Vendendo serviços
- Afiliado de produto físico
- Afiliado da Amazon
- Criando o próprio produto digital
E para monetizar você não precisa de milhões de visualizações ou inscritos, basta começar a indicar para as pessoas certas que assistem seus vídeos.
7 – Primeiramente impacte sua audiência!
Você no começo pode não saber exatamente que conteúdo vai atrair e nem como vão reagir.
Muitas vezes vai querer apenas criar conteúdo de seu interesse, mas comece a olhar para sua audiência e o que eles querem. Pergunte, que tipo de conteúdo vocês gostam? Entenda eles!
Muitas vezes aquele vídeo que parece não ser de seu interesse, pode significar muito para sua audiência, muito mais do que imagina.
Entenda o motivo para criar um canal no YouTube
Se seu objetivo é inspirar e atrair mais pessoas, olhe sempre para elas também, nem sempre vai ser somente o que deseja, principalmente quando virar um negócio.
Procure saber o que sua audiência quer, e entregue o melhor conteúdo para elas do seu ponto de vista.
Isso vai causar um grande impacto na vida delas, e não subestime o poder da sua audiência, peça ajuda dela para alcançar ainda mais pessoas com indicações e compartilhamentos.
Você pode mudar a vida de alguém com seu conteúdo.