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Automação de Marketing: Como Aumentar as Vendas?

Quer vender mais? Essa dica é para você que deseja aumentar as vendas com automação de marketing!

Para aumentas as vendas de produtos ou serviços, seja através de um e-commerce, site ou landing page, você vai precisar gerar muitos leads

E se deseja impulsionar as vendas, você vai precisar atrair mais pessoas e assim gerar mais leads para poder vender.

Uma das coisas que ajuda na captação de leads é a parte de automação de marketing.

A automação de marketing permite você deixar as coisas mais no automático e também acompanhar e otimizar.

Quando você chega em certo nível de vendas, você vai precisar da automação.

Um e-commerce por exemplo, quando cresce não consegue responder um a um, é a automação que vai ajuda nisso.

E entender a jornada do seu cliente vai facilitar sua vida em relação a automação do marketing digital.

Imagine uma Jornada do Cliente onde ele:

– Pesquisa e acessa o site

– Cadastra na Landing Page da oferta

– Começa a receber informativos, promoções

– Volta ao site para comprar

– Recebe novos conteúdos com novas ofertas de outros serviços e produtos para continuar comprando.

Dentro disso tudo você ainda pode melhorar ainda mais, entendendo como eles interagem com seu conteúdo, com sua marca, quais suas preferências e assim fazer a melhor oferta.

Não tem coisa pior que receber conteúdo de ofertas e promoções de coisas que você não tem interesse.

Esse é o papel da segmentação de contatos na automação de marketing digital

Tudo isso está relacionado a segmentação de contatos, onde se pega o produto ou serviço de interesse e envia para o público interessado, seja eles homens ou mulheres, por localização, ou idade, sempre com o conteúdo personalizado.

Esse tipo de ação pode gerar muito mais vendas para seu negócio!

Recuperação de Carrinho e Vendas Perdidas com Automação de Marketing

Outro ponto extremamente importante para utilizar a automação de marketing é a recuperação de vendas. É chamar a atenção daqueles que quase compraram o seu produto, mas que na hora de finalizar o pagamento desistiram.

E para isso você pode utilizar a automação de carrinho abandonado

Isso acontece quando o usuário entrar no site, adicionar o produto no carrinho, e sair sem finalizar ou vai até o ponto de pagamento e por algum motivo não finaliza.

A partir disso, entra a automação de marketing, onde é enviado um e-mail para o cliente com CTA para o site falando justamente desse ponto onde parou.

Algo do tipo “Parece que teve algum problema na hora de finalizar seu pedido” ou “O produto X está esperando por você”, personalize conforme desejar.

E para estimular ainda mais o fechamento do pedido, pode fornecer um cupom de desconto.

Uma empresa que vejo fazer muito isso é a Acer com vendas dos produtos.

Nisso você recebe o e-mail com link que te leva de volta para o site, para concluir sua compra.

Esse é o tipo de ação que funciona muito bem, e que envolve a automação de marketing, existem diversas ferramentas no mercado que podem te ajudar com isso.

O papel principal dessas ferramentas é ajudar você a impulsionar suas vendas online.

Por que investir em automação de marketing?

A automação é a prática de utilizar software e ferramentas que trazem melhorias para seu negócio como produtividade com ações especificas, e assim gera mais resultados para o negócio.

Quando a automação aplicada ao ambiente de marketing digital por exemplo, chamamos de automação de marketing. Termo cada vez mais comum entre os profissionais e donos de negócio.

E cada vez mais tem se tornado importante investir em automação de marketing.

A crise e a transformação digital nos mostrou isso. As ferramentas de automação são capazes de trazer muitos benefícios se comparado ao custo delas.

Imagine você ter os benefícios da automação como:

  • Maior eficiência nas vendas
  • Melhoras na eficiência do seu funil de vendas
  • Redução de custos
  • Maior facilidade e agilização na comunicação com sua lista
  • Nutrição de leads
  • Preparo do Lead para comprar de você
  • E o melhor, otimização da gestão do tempo

Provavelmente você viu algum benefício da automação acima para seu negócio. Escolha uma boa ferramenta e coloque em prática

E para entender mais, veja algumas ferramentas que inclusive fornecem período de teste ou uso gratuito.

Acesse elas e se cadastre experimente e veja quais os benefícios para seu negócio.

Ferramentas de Automação de Marketing

RD Station

Ferramenta de automação referência em e-mail marketing.

Criada pela Resultados Digitais, é excelente para gerenciar seus leads baseada em perfil e interesse.

Tem um excelente suporte relacionado a criação de conteúdo como etapa do funil de vendas, juntamente com a fase que o cliente está.

Leadlovers

Com grande foco no relacionamento da marca e do cliente, é uma ferramenta sensacional, uma das principais e mais utilizadas pelos empreendedores digitais que desejam gerar mais vendas online.

Possui diversas funcionalidades e integrações com outras ferramentas e plataformas como Hotmart, Pagseguro, PayPal, entre outras.

Além disso, permite criar uma área de membros para disponibilizar um curso ou conteúdo para seu cliente.

mLabs

Essa é uma ferramenta brasileira de gerenciamento de redes sociais.

Ela foi criada para promover a inclusão digital para as micro, pequenas e médias empresas.

Ela possui diversas funcionalidades como criação e agendamentos das principais plataformas de redes sociais do mercado.

Com a mLabs você faz a gestão completa de suas redes sociais em um só lugar. Isso facilita muito para o criador de conteúdo e para empresas que fazem marketing de conteúdo e estão em vários canais.

Com essa ferramenta, utilizar as redes com seu negócio para vender mais, será muito mais fácil.

HubSpot

Uma das mais completas ferramentas de marketing, muito utilizada para o marketing digital e marketing de conteúdo.

As suas funcionalidades vão muito além de apenas enviar e-mails.

Você consegue uma gestão completa dos leads, enviar notificações e criar páginas especificas para cada visitante.

Ela ajuda o seu cliente a evoluir no funil de vendas de forma mais rápida.

E também possui um serviço de CRM.

MailChimp

Uma ferramenta focada em e-mail marketing, onde, possui diversas funções de automação.

Permite fazer a qualificação e nutrição de leads de forma fácil e estratégica, como por exemplo reter clientes que abandonam carrinho ou não finalizam a compra.

Além disso permite integrar com outras ferramentas e plataformas.

Possui um plano gratuito para poder testar e ver como funciona, porém, tem limitações.

Entendeu a importância da automação de marketing para seu negócio?

Isso é importante, porque com ela você ganha tempo e vende mais.

São ações simples, que podem ser melhoradas regularmente e, assim, gerar mais resultados para sua empresa.

A implementação e utilização da automação de marketing digital, irá trazer muitos benefícios.

Então você já utiliza automação?

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