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YouTube Shorts Monetização 2023: Vai Monetizar com Divisão de Receita de 45%

Saiu uma grande novidade para quem quer monetizar os Shorts do YouTube. Em breve eles passarão a estar qualificados para poder ganhar dinheiro com suas visualizações.

A divisão de receita é 45% gerada pelas visualizações. Isso é uma grande atualização esperada já a um bom tempo pelos criadores de conteúdo, e que agora eles vão poder ganhar dinheiro com Shorts do YouTube.

Até hoje os shorts não tinham uma opção de monetização assim como acontece com os vídeos longos do YouTube, e já conhecidos dos criadores de conteúdo, e não era possível gerar receita com anúncios, mas com as atualizações anunciadas isso vai mudar e a monetização com short se torna possível.

Mesmo com o “fundo” usado para monetização de Shorts disponível para os criadores, ele atingia apenas os vídeos mais populares.

Mas as mudanças não param por ai, houve também mudanças nos critérios de qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube.

Essas mudanças são muito boas, pois ajuda tanto quem faz vídeo longo ou curto a se qualificar para poder gerar receita com seu conteúdo

Confira abaixo mais informações sobre a partir de quando a monetização de conteúdo Short ficará disponível e como vai funcionar a qualificação para monetização.

Monetização de Shorts do YouTube

A Monetização de Shorts está prevista para o início de 2023, e a partir disso os criadores estarão qualificados para monetizar Shorts com o Programa de Parcerias do YouTube.

Essa mudança vai permitir que os criadores de conteúdo passem a ganhar dinheiro com anúncios veiculados nos vídeos no Feed de Shorts.

Assim como acontece nos outros, o YouTube vai repassar uma parte da receita gerada no final do mês.

Segundo o próprio YouTube, os criadores ficarão com 45% da receita, com base na participação de visualizações dos Shorts.

A monetização dos Shorts é muito boa já que esse tipo de conteúdo vem crescendo e sendo muito assistido pelas pessoas, isso incentiva a criar ainda mais Shorts e a comunidade fica feliz.

Quanto mais receita de anúncio geradas a partir de Shorts durante o mês, mais os criadores de conteúdo ganham, o que é bom para todos.

A monetização do Shorts chega em um momento muito importante, pois vai fortalecer a participação dos criadores de conteúdo e incentivar ainda mais a criação desse tipo de vídeo. Além disso, vai ajudar a bater de frente com o concorrente TikTok.

Esse formato de monetização acaba sendo bom para todos, tornando mais acessível e incentivando cada vez mais as pessoas a produzirem esse tipo de conteúdo. Esse formato sem dúvidas é melhor do que o fundo existente já que alcança mais pessoas.

Mudanças na expansão da qualificação para Programa de Parcerias do YouTube

Houve boas mudanças também na forma como funciona a qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube.

Para poder ganhar dinheiro com os Shorts, primeiro precisa ser aceito no programa.

Com isso, foram inseridos novos critérios que servem principalmente para quem foca em Shorts.

A partir do início de 2023, os criadores de conteúdo pode se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube assim que atingirem os 1000 inscritos e 10 milhões de visualizações de Shorts ao longo de 90 dias (Sim, é esse o número e não é para qualquer um).

Particularmente achei os 10 milhões meio exagerado, mas imagino que o YouTube quer exigir isso para manter a qualidade.

Os critérios anteriores como 1000 inscritos e 4000 horas se mantém, onde você precisará atingir eles ou os 10 milhões de visualizações de Shorts ao longo de 90 dias com os 1000 inscritos para poder ativar a monetização. Essas e outras mudanças estão chegando e melhorando cada vez mais a plataforma para quem quer ganhar dinheiro com o YouTube.

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