fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Paid

Anunciar no Google - 5 Formas de Aparecer em Destaque!

Luís Alberto Costa
Escrito por Luís Alberto Costa
Anunciar no Google - 5 Formas de Aparecer em Destaque!
Junte-se a nós agora!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Cada vez mais cresce na internet a busca por como anunciar no Google, principalmente nesses últimos meses as pequenas e médias empresas têm buscado por soluções para expandir seus negócios e aumentar seu faturamento.

Porém, se você é iniciante no mundo dos anúncios esse assunto pode ficar um pouco confuso já que você ainda não entende muito bem quais são as ferramentas que podem te ajudar a anunciar no Google.

Ao anunciar no Google você estará colocando seu negócio para bilhões de usuários únicos e tornando conhecida sua marca.

E por ser tão bom que nós aqui da Marketing Digital na Prática, vamos te mostrar as opções para você anunciar no Google e aumentar suas vendas.

Continue comigo!

Locais onde posso anunciar no Google

Quando se está querendo anunciar no Google, você poderá optar por:

  • Google ADS
  • Google Shopping
  • O Remarketing
  • A busca orgânica

A seguir vamos falar brevemente como cada uma delas funciona.

1 – Anunciar no Google com o Google ADS

Quando você decide anunciar no Google através do Google ADS, você vai estar escolhendo por utilizar estratégias de links patrocinados para obter resultados.

Além dos anúncios no resultado das pesquisas (palavra-chave), você também pode anunciar no Google o seu negócio de outras formas como:

  • Rede de Display: pequenos banners que aparecem em sites de terceiros na internet
  • Vídeo (YouTube): os anúncios em vídeos que aparecem antes de iniciar o vídeo realmente
  • Shopping: aparecem o item, o preço e a loja de um produto especifico
  • Mobile: anúncios voltados para pesquisas em smartphones

Certamente você já viu esses anúncios, eles são aqueles anúncios patrocinados que aparecem nas primeiras posições na página quando você pesquisa por algo.

Para anunciar no Google usando o Google ADS é necessário investir em campanhas, e para começar você pode anunciar com um pequeno investimento.   

2 – Anunciar no Google com o Google Shopping

O Google Shopping é uma excelente ferramenta para você que tem um e-commerce ou uma loja virtual. Ele também é ideal para você alcançar potenciais clientes utilizando seu site.

Com ele você consegue mostrar seus produtos, através da rede de pesquisa nos resultados patrocinados. O que você vai precisar fazer é cadastrar os seus produtos.

Com essa ferramenta você vai conseguir vender seus produtos no mundo todo.

3 – Anunciar usando o Remarketing

O remarketing é uma estratégia de anúncio que traz grandes resultados pelo seu alto índice de conversões realizadas. Ela consiste em exibir anúncios do Google ADS e conteúdos para as pessoas que demonstraram interesse nos seus produtos ou serviços. O seu objetivo é sempre aumentar a conversão (vendas).

Em outras palavras, é aquela mágica que acontece quando você (como consumidor) passa a ser perseguido por anúncios de produtos e serviços que você estava pesquisando.

Por falta de conhecimento, nem todo mundo sabe que essa é uma estratégia que pode ajudar a melhorar os resultados em vendas de qualquer negócio. É um imenso potencial que muitos empreendedores acabam deixando de lado.

E seu retorno é bastante positivo para sua marca. Isso porque, na maioria das vezes, o usuário não compra de primeira, especialmente se a sua marca ainda for desconhecida.

Ao anunciar no Google, você tem a opção de fazer campanhas de remarketing, em que você cria anúncios direcionados especialmente para as pessoas que já tiveram contato com você pelo menos uma vez. 

4 – Aparecer no Google através da pesquisa orgânica

Outra forma de melhorar os seus resultados em vendas seria posicionando seu site nos primeiro lugar nas páginas de pesquisa orgânica do Google, com estratégias de SEO (Search Engine Optimization) ou em português otimização para mecanismos de busca.

Estar na primeira página do Google de forma orgânica é o jeito mais barato de gerar exposição para o seu site. Porém isso não é uma tarefa fácil e não vai acontecer do dia pra noite.

Colocar um site no primeiro lugar do Google é um trabalho de médio a longo prazo e que envolve muita técnica e dependendo do segmento e a concorrência pode ser bastante alta, o que vai fazer com que seja necessário que você trabalhe diferentes estratégias do SEO para que sua página seja encontrada.

Se você ainda acha que não precisa estar na primeira página do Google então pense bem já que há mais de 1 trilhão de buscas todo mês no Google e os primeiros estão sempre na frente!

Um bom trabalho de SEO tem o poder de impulsionar o tráfego e fazer seu negócio crescer por um bom tempo.

5 – Anunciar no Google de graça?

Claro que é possível anunciar no Google sem gastar nada!

E para isso basta você usar a ferramenta gratuita do Google o Google Meu Negócio (Aprenda Aqui), com ela você vai conseguir dar maior exposição para sua empresa nos resultados de pesquisa no Google. Já que ele é um serviço oferecido pela plataforma que indica serviços, empresas e locais quando determinada busca é realizada.

Por exemplo, se um usuário pesquisar “pizzaria perto de mim” vai aparecer anúncios no Google Maps, vinculandoo Google Meu Negócio e Google Ads.

Na ferramenta você consegue publicar ofertas, promoções, ações sazonais ou lançamento de novos produtos, isso tudo para despertar o interesse das pessoas pela sua empresa.

Porque anunciar no Google?

Vivemos em tempos que a maioria das pessoas pesquisam na internet antes de compra um produto em uma loja física ou virtual. E aqui no Brasil a ferramenta de busca mais utilizada é o Google.

Isso quer dizer que diversas pessoas estão pesquisando, neste exato momento na internet, algo que desejam comprar, informações sobre determinado assunto ou soluções para seus problemas. Com isso, todas empresa independente do tamanho, têm grande potencial para conquistar novos clientes utilizando os recursos no Google. 

Todo aquele empreendedor que deseja expandir seus negócios e aumentar suas vendas precisa conhecer todas as possibilidades de anunciar no Google.

Ficar bem posicionado nos sites de busca é primordial em qualquer negócio nos dias de hoje, principalmente para quem deseja melhorar os resultados em vendas e atrair novos visitantes para seu site, com retorno rápido e baixos investimentos.

E sem falar que anunciar no Google é relativamente mais barato do que anunciar outros meios de comunicação, como televisão, rádio ou veículos impressos.

Ao anunciar no Google você consegue expandir as possibilidades do seu próprio negócio, aumentar o público atual e melhorar as vendas por meio de estratégias eficazes e econômicas.

Para o sucesso do seu anúncio requer planejamento, conhecer bem seu público-alvo, para atingi-los com mais eficiência.

Quer saber mais como anunciar seu negócio de forma mais eficiente para seu negócio crescer? Siga o nosso perfil nas redes sociais e se inscreva em nossos canais para receber todas as dicas para melhorar seu negócio e eleva-lo para outro nível.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *