fbpx

Como divulgar no Instagram: 5 Dicas para Promover e Vender Mais seu Produto!

Como divulgar no Instagram

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

ENTRE PARA NOSSA LISTA E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS E COM PRIORIDADE

Para quem quer uma forma fácil e rápida de vender mais precisa entender como divulgar no Instagram.

Divulgar seus produtos nas redes sociais fará você alcançar milhares de pessoas, e isso pode ser a melhor forma para vender ainda mais.

O Instagram permite que as pessoas possam interagir e compartilhar fotos e vídeos, além de fazer vários tipos de postagens como por exemplo nos Stories que podem gerar grande engajamento, onde você pode fazer enquetes nos Instagram, abrir caixinha de perguntas, postar vídeos, fotos e muitos outros.

Mas não esqueça do Reels que tem o alcance muito alto, aparecendo assim para mais pessoas. E se ainda não domina esse tipo de conteúdo confira o curso de reels ou veja mais cursos de Instagram.

O Instagram é uma rede social muito visual por causa dos vídeos e fotos publicadas e dos recursos de imagens, isso a deixa ainda mais atrativa.

Aprenda a Ganhar Dinheiro Online

O Stories do Instagram é um dos melhores locais para gerar engajamento, e isso é importante para entender como divulgar no Instagram para sua audiência.

Os Stories do Instagram tem um limite de 15 segundos e fica 24 horas disponível para o público, depois disso apaga automaticamente. Ele é uma excelente forma de divulgar o produto no Instagram sem ficar cansativo.

É uma forma legal de fazer uma ação promocional por tempo limitado e assim atingir apenas seus seguidores no Instagram. Mesmo com poucos seguidores você ainda pode divulgar seus produto já que o engajamento costuma ser alto nos Stories.

Mas não é só isso, trouxe 5 dicas de como divulgar no Instagram para você poder aproveitar.

Essas dicas ajudarão você a alcançar ainda mais pessoas e vender muito mais.

5 Dicas de como divulgar no Instagram

1 – Você precise criar uma história para seu produto de forma visual

Você tem diversos recursos como postagens, Stories, Lives e Reels, mas muitas pessoas param apenas nas postagens e não exploram todos os recursos na hora de divulgar seu produto no Instagram.

Aqui você precisa ir além, pensar fora da caixa se quiser atrair muito mais pessoas e engajar com elas.

Imagine criar uma história em cima do produto desde o momento que ele chega até a hora da venda, e registrar com fotos e vídeos, falar do material, do estilo e outras características, e utilizar os recursos que o Instagram disponibiliza para divulgar o produto.

Fotos de bastidores são excelentes para as pessoas conhecerem mais o seu negócio. As pessoas adoram ver como você realmente é em vez de apenas ficar vendo fotos de produtos.

2 – Use as Hashtags

As hashtags ajudam muito no início, principalmente quando seu perfil está crescendo e ainda tem poucos seguidores, olhe para elas como uma forma de direcionar e classificar o seu conteúdo.

Para entender como divulgar no Instagram, você precisa conhecer primeiro muito bem o seu público, sua audiência, e principalmente o produto.

Você pode utilizar uma hashtag exclusiva relacionada ao produto, mas provavelmente ela não deva ser tão popular e buscada como outras. Você precisa entender quais hashtags são mais atraentes para seu público e relacionada ao seu produto, você pode sempre estar pesquisando por concorrentes e produtos semelhantes para entender melhor.

Por exemplo, se você trabalhar com equipamentos de tecnologia e vai vender Notebooks, procure por hashtags relacionadas a notebooks, analise os grandes fabricantes, e então veja quais pretende usar que melhor combine com você e seu negócio.

Usar hashtags que são usadas por outros aumenta a chance de você ser encontrado, e caso o seu conteúdo seja muito bom ainda poderá atrair mais Seguidores e interações como curtidas e compartilhamentos do seu conteúdo.

Isso gera uma maior exposição do seu perfil, e tem maior potencial de viralizar dependendo do que você tem feito. E pode atrair mais clientes para seu negócio.

3 – Crie um Stories “Sobre nós” coloque em destaque

Para alcançar mais pessoas e ter maior engajamento você precisa que elas conheçam você e entendam o que você faz, e isso você pode fazer com excelentes Stories.

Você pode criar um destaque sobre você, contando sua história, e até não para por ai, pode também ter outros relacionados aos produtos.

Faça um vídeo e diga para as pessoas porque sua empresa e produtos são únicos, isso irá gerar maior conexão com as pessoas e atrair quem realmente está engajado com sua marca.

Muitas pessoas querem saber e gostam de entender o porquê as empresas estão ali. Isso pode fazer seu público se apaixonar ainda mais por você.

E não pare ai, compartilhe também histórias de clientes que foram impactados e tiveram mudanças com seus produtos, isso é muito importante e funciona como prova social. O conteúdo não precisa ser somente sobre você.

Sempre utilize fotos e vídeos para mostrar tudo. Quanto mais visual melhor e nunca se esqueça da qualidade do conteúdo.

E lembre-se os Destaques não precisam parar por ai.

4 – Divulgue também fazendo anúncios

As Postagens, Stories, Reels e Lives são excelentes recursos para divulgar seu produto no Instagram, mas não pare ai. Esses recursos tem um limite de alcance, e uma hora ele vai parar de alcançar pessoas, e você sempre vai precisar estar fazendo novos.

Mas você pode manter seu público engajado por mais tempo, e se você quer saber como divulgar no Instagram para muito mais pessoas comece a dominar Anúncios no Instagram.

Para te ajudar com isso separei alguns cursos para Instagram que podem ajudar com isso.

Mesmo todo conteúdo gratuito sendo ótimo para vender, chega um momento que você vai precisar fazer anúncios.

Nessa hora você pode utilizar anúncios para vender mais no Instagram, você consegue anunciar para novas pessoas te conhecerem, pode usar para mostrar novos produtos para aquelas que já te conhecem e assim vender mais.

Não falam que é mais fácil vender para quem já comprou? Então, com anúncio no Instagram tudo fica mais fácil.

Pode impulsionar suas postagens para alcançar mais pessoas e assim divulgar mais sua marca.

São muitas possibilidades, por isso conhecer melhor sobre Instagram e anúncios te coloca na frente de muita gente.

5 – Use sua conta de Instagram com uma PESSOA!

Se você quer entender como divulgar no Instagram, e começar a vender muito, você precisa entender isso, as pessoas não estão no Instagram simplesmente para ficar vendo os produtos e comprar, elas querem interagir.

Vejo muitos donos de empresa criarem o perfil da empresa no Instagram e só ficar postando oferta, promoção, produto, venda, gente com 10 mil seguidores (provavelmente comprou seguidores, coisa que não recomendo) e nas postagens uma ou duas curtidas. Algo está errado.

Use sua conta comercial como se fosse pessoal, publique fotos dos bastidores, do dia a dia do seu negócio, do produto sendo feito, sendo entregue, preparando para o cliente, grave momentos engraçados e legais que possam interessar ao público.

Através do perfil da empresa interaja com outros perfis, siga, comente, dê sua opinião, fale mais!

Essa estratégia é importante para mostrar que existe uma pessoa pronta para atender e ajudar e não apenas um vendedor só empurrando produtos.

Dica Extra: Faça Reels!

Domine como divulgar no Instagram e faça Reels, esse tipo de conteúdo alcança muita gente e seu conteúdo pode viralizar, fique sempre atento a isso, posso dizer que é um dos melhores conteúdos para alcançar pessoas novas, já que o Instagram entrega mais esse tipo de conteúdo.

Isso traz uma excelente oportunidade de divulgação. E se ainda não sabe como fazer, confira a lista de Cursos de Como Fazer Reels.

Entender e Dominar Como Divulgar no Instagram é fundamental!

Se você quer vender muito nessa rede social precisa entender e dominar como divulgar um produto no Instagram, isso irá fazer você alcançar muito mais pessoas e assim gerar mais vendas para seu negócio.

Não existe o pulo do gato e sim o trabalho bem feito. Você pode utilizar as dicas acimas para atrair mais clientes para seu negócio. Mas o principal é conhecer bem o seu público, qual o seu objetivo no Instagram e segmentar um tipo específico de cliente para facilitar a entrega, evite fazer SPAM para não ter sua conta bloqueada.

Existem muitas empresas no Instagram, e muitas ainda fora porque acham que isso não serve para elas, portanto aproveite ao máximo o que ela disponibiliza de recursos e use. Crie um bom conteúdo para seu público e utilize os recursos para divulgar e alcançar pessoas é assim que você vai crescer.

Negócio Online