Para aqueles que ainda resistem em usar o Instagram e fazer vídeos, saiba que o Instagram Stories é o queridinho do momento e uma ferramenta fundamental para o Marketing Digital do seu Negócio Online!
E deixar de usar essa poderosa ferramenta que tem ajudado os influenciadores a criarem ainda mais conexão com seu público hoje é loucura.
Agora se você não se sente bem em aparecer nos vídeos, saiba que você não está sozinho nessa!
E para te ajudar saiba que o Instagram Stories não precisa necessariamente ser feita só com vídeos.
O que importa é se conscientizar que isso é o futuro e correr atrás para vencer todos os seus medos.
Um bom começo é seguir algumas referências (pessoas) no seu seguimento e estudar e entender tudo o que eles estão fazendo e aplicar no seu negócio.
Como criar conteúdo no Instagram Stories
Post novo no ar
Comece divulgando cada post novo que você publicar por semana. E não se esqueça
de divulgar também seus posts antigos.
Conte para os seus seguidores que tem post novo no ar.
Para fazer isso use a imaginação, e isso você faz sem aparecer. E com esse mesmo post você vai conseguir extrair outros conteúdos para fazer mais Stories, já pensou nisso?
Para facilitar use o mesmo criativo de outras redes sociais, acerte as medidas e transforme eles em Stories.
Compartilhe
Um forma de interagir com o seu público é compartilhar conteúdo e quem é mestre nisso é o Facebook.
Teste fazer o mesmo no Stories! Dê um print na tela ou tire uma foto da matéria e destaque os pontos que valem a pena, peça opinião dos seus seguidores, ou expresse sua opinião, faça ações para que seu público interaja com o seu canal.
Também é valido compartilhar post de outros sites quando a matéria é bacana e sem muito esforço, pense nisso!
Faça perguntas
O recurso de perguntas surgiu como uma brincadeira no Stories, mas esse pode ser uma excelente ferramenta de divulgação.
Se você tem muitos seguidores e você têm vários posts sobre um determinado assunto, aproveite para conhecer quais são as dúvidas do seu público.
Exemplo: faça uma pergunta sobre tráfego? As perguntas vão chover. Mas preste atenção, você deve responder todas as perguntas uma a uma com vídeo ou texto.
Aqui também é uma ótima oportunidade para você indicar seu post sobre o assunto para aqueles que querem se aprofundar mais.
Agora se você não souber alguma resposta, não tenha medo de ser sincero e peça ajuda para os outros seguidores.
Mostre o backstage
Uma coisa que bomba muito é mostrar processo de produção de um produto, uma confeitaria filmando o preparo de um bolo, escritório filmando uma reunião, você também pode tirar foto de sua mesa de trabalho, as pessoas adoram!
Um cabeleireiro mostrando o antes e depois de um cabelo, já imaginou!? As pessoas gostam de ver que você é como elas, que dá duro pra tudo sair perfeito.
Enquete
Esse recurso assim com o recursos de perguntas pode ser ótimo para criar engajamento.
Faça enquetes que te traga algum retorno. Brinque com seu público, pergunte o para seu o que eles gostariam de ver primeiro no seu canal.
Esse é um recurso para você entender qual a preferência do seu público do Instagram. Se você quiser pode criar outras enquetes.
Desafie seus seguidores
Uma forma bacana de interagir com seu público é desafiando-os, e pra isso não precisa necessariamente ter um vencedor, a ideia é fazer uma brincadeira.
Se você trabalha com saúde por exemplo: Desafio você a postar uma semana seu almoço com mais saladas! Mas também pode rolar o desafio dos 10 dias comendo frutas diferentes no seu perfil e marcando a # do seu blog.
Importante que você vá e interaja com eles. Isso mostra que você se importa, isso aproxima mais as pessoas.
Faça Storytelling
Quem não gosta de uma boa história, hein!? Ninguém sabe a história por trás de cada foto, e muitas vezes não conseguimos traduzir em uma legenda, mas em alguns vídeos isso é possível.
Mas seja sucinto e objetivo, pra isso monte um roteiro, crie uma história antes
pra você não se perder.
Faça com que seu público fique ainda mais curioso para saber mais e convide-os para os outros vídeos.
Se você tiver muito conteúdo no Instagram, brinque com seu público e peça para eles escolherem uma foto no seu feed e curta e comente para que você conte a história.
Organize seu feed
Montar um cronograma com as publicações pode te ajudar muito.
Determine quais dias serão para publicar conteúdos temáticos. Por exemplo: segunda-feira eu divulgo uma frase de motivação, na terça-feira uma dica sobre marketing digital, quarta post novo e assim por diante.
Claro que algumas publicações pode ser ao vivo. Se você não gosta de filmar o tempo todo pode montar imagens, mas é importante que de vez em quando você dê um oi pra galera.
Mas vale mesclar seu feed com imagens, textos e conteúdo. Crie alguns padrões de imagens e mude apenas o conteúdo de texto.
E aí pronto para bombar no Instagram Stories?