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Hashtags no Instagram: Como escolher a melhor

O Instagram é a queridinho do momento, e diversos empreendedores estão entendendo que esse canal pode ser sinônimo de aumentar as vendas e utilizar as hashtags faz toda a diferença.

E se você utiliza hashtags no Instagram tenho certeza que já viu muitas por ai, nos dias de hoje é praticamente impossível acessar o feed e não dar de cara com elas.

A utilização da cerquilha (#) juntamente com palavras se tornou muito comum devido ao Twitter, mas hoje em dia ela ganhou uma proporção muito maior com o Instagram e acabou também sendo usado por outras mídias sociais, como Facebook, YouTube, LinkedIn, etc.

Elas fazem parte de um conjunto de recursos para ajudar você a alcançar mais pessoas.

No entanto, as hashtags são ótimas, mas ela não é a mais importante em seu negócio, visto que um bom conteúdo ainda é REI, nunca se esqueça disso.

Mas não vamos deixar de aproveitar mais essa estratégia para tornar nossa marca ou nome relevante na rede social.

São através das hashtags que as pessoas conseguem encontrar perfis que tenham afinidade com o mesmo assunto, influenciadores, eventos, produtos e serviços.

Mas como escolher as melhores, as que fazem mais sentindo para o meu negócio? E como aumentar o engajamento em posts no feed e Stories com as hashtags?

Essas são as principais dúvidas que muitas pessoas têm!

Por isso, que neste post eu quero te ajudar a melhorar ainda mais seu alcance usando as hashtags de forma assertiva. Então vamos lá!

O que significa as Hashtags do Instagram e para que serve

Uma hashtag é uma palavra associado a uma informação, tópico ou discussão antecedida pelo símbolo cerquilha ou mais popular (#) “jogo da velha”. 

As hashtags são como indexadores e facilitam as buscas por outros usuários e seu uso excessivo dificulta a leitura da mensagem e passando uma imagem negativa ao seu conteúdo.

A dica é que quando você usar uma hashtag que inclui duas ou mais palavras, a letra inicial de cada pode ser com letra maiúscula (elas não são sensíveis ao uso de maiúsculas e minúsculas), como exemplo e #MarketingDigital.

Isso ajuda muitas pessoas e acaba não sendo apenas pela estética, é também útil para pessoas com deficiência visual que utilizam leitores de tela, elas vão conseguir saber o que está escrito na hashtag porque as ferramentas conseguem separar as palavras. Caso contrário os leitores de tela entendem como uma palavra só.

As hashtags são usadas para comentar, elogiar ou criticar ideias, promover marcas ou eventos e disseminar informações.

Elas também são usadas para identificar informações e postagens sobre qualquer assunto além de criar comunidades de pessoas interessadas num mesmo assunto.  

Com isso buscar por algo especifico ficou mais fácil, basta colocar como por exemplo #modainfantilsp, assim você vai filtrar os principais perfis que falam sobre o assunto em São Paulo.

Dica rápida: Se você deseja que sua publicação apareça para qualquer usuário é importante que seu perfil do Instagram esteja configurado como público.

Se você é um profissional ou empreendedor não faz nenhum sentido deixar seu perfil privado.

Se você quer divulgar deixe sempre como público, afinal a pessoa não tem que pedir ou bater na porta para você autorizar a conhecer seu negócio.

Quais as Hashtags mais usadas no Instagram

No Instagram as hashtags mais usadas são aquelas que contém um número maior de publicações.

Um exemplo simples, quando uma pessoa compartilha algo com a hashtag #marketingdigital faz com que ao pesquisarem essa hashtag ela encontre seu conteúdo.

Por isso, que as hashtags no Instagram devem ser curtas, isoladas e descrever da melhor forma sua postagem.

Mas um cuidado que se deve ter ao usar uma hashtag muito popular com muitas publicações é que se você está começando sua publicação vai ficar muito pouco tempo “parada” no Feed, e não é isso que você quer.

Isso vai fazer com que você tenha menos chance que alguém curta ou visite seu perfil.

Então o ideal aqui é usar hashtags com publicações médias e nada de escolher as hashtags sem nenhuma publicação. Tenha em mente “se ninguém pública, ninguém vê!

Outra coisa que vai aumentar o engajamento e você fazer várias, várias publicações durante o dia no seu Feed ou Stories por dia.

Para saber a relevância de cada hashtag é só você clicar na lupa do Instagram e digitá-la. O Instagram vai informar quantas imagens foram marcadas com aquele termo.

Hashtags no Instagram: as melhores por nicho

Para você alcançar os melhores resultados em uma estratégia de marketing digital no Instagram é preciso você saber quem são as pessoas que você quer atingir com ela. Ou melhor qual é o seu público-alvo.

E entender qual é a melhor hashtag no Instagram para usar é a questão! A solução é conhecer bem o assunto e buscar por hashtags que estejam diretamente relacionadas com ele.

Dessa forma é bem maior as chances de engajamento e de estabelecer uma conexão com seu público.

Uma coisa importante é o público que você quer atingir, se são pessoas aqui do Brasil então dê preferência para as hashtags em português, e cuidados com a ortografia, uma palavra escrita de forma incorreta vai fazer com que sua estratégia vá toda por água abaixo.

Agora se o seu produto ou serviço usa muito termos em inglês, então não tem problema.

Outra coisa bacana é usar as hashtags de localização, elas ajudam muito na questão da regionalização, facilita para seu público te encontrar em sua cidade ou região.

Crie as suas próprias hashtags no Instagram

Crie uma hashtag para seu negócio! Dessa forma você marca sua presença no mundo digital.

Além de criar uma hashtag só sua, use e incentive os seus clientes e seguidores interagirem e compartilhem suas postagens usando a mesma hashtags.

Interaja pedindo feedbacks sobre o seu produto, faça promoções e até divulgue para as outras pessoas a satisfação com a compra do seu produto ou serviço.

Use aplicativos para achar hashtags para o Instagram perfeitas

Hoje você pode contar com aplicativos que são especializados em encontrar hashtags com uma boa visibilidade no Instagram.

  • Magnify – Instagram Hashtags

O Magnify – Instagram Hashtags é outro app que está disponível apenas para Android, ele permite inserir hashtags utilizando atalho de teclado diretamente no post do Instagram. O aplicativo também insere automaticamente hashtags mais populares e relevantes para suas postagens e com ele você ainda consegue criar coleção de hashtags.

  • Tag it

O Tag It está disponível apenas para Android e oferece categorias e subcategorias de assuntos com diversas hashtags. Com ele você consegue criar suas próprias categorias com as tags que você mais usa e muito mais.

  • TagsForLikes

Esse app possui versão tanto para o Android quanto para iPhone (iOS). Ele possui diversas categorias e você ainda consegue criar seleções de hashtags personalizadas.

  • Tagomatic

O Tagomatic também está disponível somente para iPhone (iOS), e com ele você consegue pesquisar as hashtags mais populares em tempo real depois é só copiar e colar em seu post.

  • TagsDocks

Já o TagsDocks está disponível apenas para iPhone (iOS). Com esse aplicativo ele adiciona um teclado exclusivo para hashtags do Instagram.

  • TagBlender

Agora o TagBlender é uma ferramenta web em que você consegue copiar e colar as hashtag. No site você consegue fazer uma pesquisa categorias, mas você ainda consegue pesquisar por outros tipos de hashtags que desejar.

  • All Hashtag
    Essa ferramenta web apresenta diversas categorias de tags populares do Instagram e ela ainda permite que você faça uma pesquisa por outras que deseje.

Agora que já sabe mais sobre Hashtags no Instagram e como escolher a melhor, e também já tem uma série de ferramentas para Instagram HashTags você está pronto para melhorar ainda mais suas postagens.

Agora é mão na massa e começar a fazer.

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