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Estratégia de SEO: 5 Dicas para o Sucesso em 2022!

Estratégia de SEO

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A cada dia os sites de busca ficam mais eficientes na entrega de resultados para quem pesquisa algo, e a partir disso a estratégia de SEO em seu marketing passa a se tornar algo fundamental.

Nunca foi tão importante saber utilizar o SEO e o Marketing Digital a favor das vendas.

Aquela fase onde só seguia o básico com título, descrição e um textão com imagens e tópicos sem fazer um planejamento, já não gera mais resultados.

Estratégia de SEO e o marketing digital

Para quem quer ser encontrado na internet hoje em dia precisa pensar em uma boa estratégia de SEO aliada ao seu marketing digital, e o SEO é só o começo, para seu negócio online ganhar destaque que merece você vai precisar pensar bem nas otimizações para os mecanismos de busca e você não pode deixar nada para trás.

Cada vez mais as pessoas vêm mudando a forma de pesquisar, seja por texto ou voz, a utilização de termos objetivos e simples ou algo mais complexo, e isso faz a forma como trabalhávamos mudar.

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Além disso, diariamente temos novas empresas entrando no online, são novos negócios todos os dias para concorrer com o que você faz. E se você quer ter sucesso online e dominar as vendas precisa começar a agir.

Independente do site de busca, seja ele Google ou Bing, ou qualquer outro site, sempre tem que pensar em ser melhor.

Sabemos que o Google sempre traz novas atualizações e isso nos força a melhorar nosso trabalho constantemente para poder conseguir ficar entre os primeiros, e uma boa estratégia de SEO ajuda nisso.

E para manter as posições no topo das buscas é necessário ter bem definido suas estratégias de marketing de SEO, isso te coloca na frente dos concorrentes, principalmente porque a maioria não faz.

Você precisa pensar, além dos ajustes básicos de otimização de SEO, e para isso trouxe algumas dicas e recomendações para te ajudar a se destacar em 2022.

Estratégia de SEO para aplicar em seu Negócio

Se quer vender mais a partir de agora, você precisa se destacar para alcançar o sucesso online desejado para seu negócio

1 – Foco na presença online e reputação da sua marca

Quem quer vender muito precisa primeiramente ter presença online forte em relação aos concorrentes, sua marca precisa passar confiança e segurança para seus clientes.

As redes sociais ajudam muito nesse ponto, pois reforçam suas ações com a sua estratégia de SEO e ações de marketing digital.

Seja bem ativo nos principais canais onde seu cliente está, você precisa garantir presença e visibilidade onde ele estiver.

Procure também responder todas as dúvidas, comentários que eles deixarem para você tanto nas redes sociais, canal do Youtube e blog.

Você precisa unificar as estratégias, imagine colocar um novo produto para vender, postar fotos nas redes sociais, pedir que as pessoas confiram no site e voltem para deixar sua opinião. Ou quem sabe estimular uma pesquisar do seu produto ou marca, e até mesmo o review do produto em vídeo.

A ideia é combinar tudo!

Para alcançar o máximo de pessoas e assim gerar mais vendas você precisa ter uma boa estratégia de marketing digital que una o SEO, ações nas redes sociais e tráfego pago.

Todas elas atuam para um objetivo comum, gerar mais vendas online para seu negócio.

Quando elas trabalham juntas os resultados são alcançados mais rápidos.

Veja que tipo de conteúdo você faz hoje e como pode melhorar eles, uma vez que conseguiu identificar e melhorar, procure aumentar para alcançar ainda mais pessoas.

2 – Otimizando o SEO e GMN (Google Meu Negócio)

Para atingir os melhores resultados com seu site é necessário fortalecer ele e definir bem suas estratégias de marketing digital.

Tanto o SEO quanto seu site precisam estar bem otimizados e funcionais.

Uma maneira de checar isso é fazendo uma auditoria de SEO no site, onde você vai verificar todos os possíveis erros e já corrigir.

Alguns pontos da auditoria de SEO:

  • Verifique se há páginas 404
  • Redirecionamentos
  • Otimização de conteúdo
  • Velocidade do site
  • Outros fatores importantes

Depois que checou tudo da parte técnico e viu que está tudo funcionando bem, isso já ajudará, pois, seu site terá mais chance de classificação.

A maioria das empresas não dá a devida atenção ao SEO, e isso é fundamental para ganhar boas posições no Google, principalmente se não estiver fazendo anúncios.

Nessa hora quem faz sai na frente!

Outro ponto muito importante dentro da estratégia de SEO é olhar para o Google Meu Negócio, fazer o preenchimento completo e otimizar faz toda a diferença.

Quando falamos de negócios locais, uma ficha do Google Meu Negócio conta muito.

A maioria das pessoas ao pesquisarem no Google olham para as avaliações e classificação da empresa antes de tomar a decisão de compra do produto ou serviço.

E mais uma vez as empresas não dão a devida importância para ele, e como já disse antes, quem faz sai na frente!

Então me responda, você tem utilizado o Google Meu Negócio?

Sempre que fizer alguma alteração em seu NAP (Name, Address, Phone) termo bem comum quando falamos de SEO que é o Nome, Endereço, Telefone, certifique-se que eles estejam atualizados no seu site, no Google Meu Negócio e nas redes sociais, e qualquer outro local onde apareça o endereço do seu negócio.

Isso é importante, porque ajuda os clientes chegarem até você.

3 – Campanhas PPC baseadas em contexto

O tráfego pago é uma estratégia de marketing digital que daqui para frente será essencial para qualquer negócio e deverá estar sempre presente entre as ações, isso porque ela traz um ROI e uma taxa de conversão alta em relação a outras ações.

Mas para conseguir gerar esse resultado você precisará configurar e otimizar suas campanhas de tráfego pago para sempre gerar o melhor resultado possível.

E ao selecionar as palavras-chave, veja também como as pessoas pesquisam pelo seus produtos e serviços, sempre haverá muitas consultas importantes que você pode não ter incluído na campanha e isso exige uma revisão constante para otimizar.

Sempre veja os snippets de perguntas, é a seção de “As pessoas também perguntam”, essa parte pode lhe ajudar a ter ideias para ajudar no contexto da pesquisa e intenção de clientes com potencial de compra.

Isso ajudará você a otimizar sua pesquisa de palavras-chave e a melhorar sua estratégia de SEO e tráfego pago.

O grande diferencial da estratégia de marketing é combinar o tráfego pago com o SEO, isso potencializa seus resultados, melhora o ROI e a taxa de conversão nas vendas.

Com o tráfego pago você monta uma estratégia para atingir diretamente o cliente pela intenção de busca.

E isso você consegue tanto com anúncios pagos e produzindo conteúdo de qualidade, o ponto é gerar valor.

4 – A pesquisa por voz é a realidade

A pesquisa por voz hoje é um recurso muito interessante, que facilita muito no dia a dia, e já faz a diferença em muitas situações. Ela veio pra ficar e deve ser assim por muito tempo.

Ter um site otimizado pensando nisso é importante e faz diferença nas conversões quando aplicado junto com a estratégia de SEO.

Pensando nas pesquisas por voz, você pode revisar e otimizar o conteúdo existente em seu site ou blog, adicione mais perguntas pesquisadas pelo usuário e também as respostas, isso ajuda nas chances de aparecer para resultados relacionados.

A cada dia pessoas utilizam mais a pesquisa por voz pela sua facilidade e por trazer uma boa experiência com os resultados, e isso tende a melhorar ainda mais.

Procure entender como pode melhorar mais as pesquisas por voz e sair na frente já que a maioria não olha para esse ponto.

5 – Não deixe faltar vídeos em sua estratégia

O marketing de vídeo é mais do que uma tendência, é uma realidade!

O consumo de vídeo só aumenta, seja no Instagram ou Youtube, quem não utilizar vai ficar pra trás e perder vendas.

Ter uma boa estratégia de vídeos ajudará a alcançar o sucesso para seu negócio.

Se até aqui você não estava fazendo vídeos para ajudar nas vendas, é hora de repensar isso e começar a fazer, além disso, ela combina muito com sua estratégia de marketing de SEO.

A estratégia de vídeos pode ser utilizada junto ao SEO, por qualquer tipo de negócio, inclusive os pequenos, os vídeos ajudam o cliente a entender melhor os produtos, serviços e a empresa.

Eles trazem muitas vantagens, principalmente se seu concorrente não faz.

Os vídeos agregam mais valor ao conteúdo que você cria, além de conseguir mostrar bastidores, reviews, detalhes que podem ser um diferencial. E através do vídeo e as pessoas compartilham com mais facilidade.

Pensando em estratégia de SEO e no Marketing Digital do seu negócio

Esses foram pontos que merecem sua atenção, foram dicas para você analisar e começar a colocar em sua estratégia de marketing em pratica, comece a otimizar e veja os resultados gerados.

Esteja sempre preparado para melhorar suas ações e atrair mais clientes e vendas para seu negócio.

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