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Por que ter um Blog? Confira os Benefícios para seu Negócio

Quem quer vender mais online hoje em dia precisa pensar em como atrair mais pessoas, ter somente um site não é o bastante, e uma das formas de fazer isso é gerando conteúdo.

Conheça os benefícios de ter um blog e como ele pode ajudar a conquistar mais cliente no dia a dia.

Por que ter um blog?

O mundo está mudando constantemente e você precisa acompanhar essa atualização.

Antes, bastava apenas ter um cartão de visita de sua empresa. Hoje, a empresa que só tem um cartão de visita como forma de propaganda podemos dizer que está ultrapassada.

E com isso você não consegue alcançar nem 10% do público que você realmente poderia alcançar se tivesse um site ou blog. Pois hoje não ter um endereço na Web é como não existir para muitos clientes.

Fazer um blog é considerado hoje como um investimento para seu negócio.

A internet vai permitir que sua empresa seja alcançada pelo mundo todo e vai possibilitar que você faça novos negócios com pessoas novas.

O blog permite que você gere mais conteúdo e atraia novas pessoas, dê suporte para os clientes atuais, faça um trabalho de conscientização e atração.

Um blog hoje é essencial para qualquer estratégia de marketing digital.

Por isso, ele tem que ser leve, bonito e acima de tudo funcional. Por isso aproveite para colocar em seu blog um formulário de contato, captura de e-mail e Whatsapp, um acesso rápido a lista de seus produtos e serviços detalhados, imagens bonitas e profissionais para chamar a atenção de seu cliente e causar uma boa primeira impressão.

Às vezes um blog é o impulso que você precisa para fazer seus negócios irem para outro nível.

Por isso, separei alguns benefícios de se ter um blog:

– Potenciais clientes podem encontrá-lo

Esta é uma das mais importantes razões para se ter um blog para seu negócio online.

As pessoas estão constantemente pesquisando coisas no Google, e nesse momento elas podem encontrar seu conteúdo, artigos que entreguem conteúdo de valor e as levem a conhecer seus serviços on-line.

Quando você produz conteúdo, você aumenta o repertório de palavras-chaves em seu blog, assim quando pesquisarem por determinado assunto, podem encontrar seu negócio, isso tudo se deve ao Marketing de Conteúdo e ao SEO (Otimização para Mecanismos de Busca).

Potenciais clientes podem aprender mais sobre você

Quando você gera conteúdo você está mostrando o quanto conhece o mercado, e também como seu produto ou serviço pode ajudar outras pessoas.

As pessoas muitas vezes não sabem bem o que desejam, as vezes elas estão começando a pesquisar sobre o assunto, outras elas já possuem uma certa noção da necessidade e estão mais propensas a comprar.

Considerando isso, elas pode conhecer você e quem sabe comprar através do seu conteúdo.

Para os profissionais de serviço B2B (Empresa para Empresa), isso é especialmente importante, porque mesmo quando você conhece uma pessoa ou uma empresa, eles vão procurar on-line para aprender mais sobre você.

Quando as pessoas buscam on-line por você, eles deverão encontrar um blog profissional que fornece informações confiáveis, que ajudem de alguma forma, é um excelente canal para educar seu futuro cliente e consumidor.

– Você pode transmitir sua credibilidade

Se alguém está procurando comprar algum produto ou serviço, eles vão querer saber sobre ele, e essa é uma ótima oportunidade.

Falar sobre o produto ou serviço, apresentar as vantagens e como ele pode ser útil, montar um guia completo de utilização do produto, um review, são excelentes formas de mostrar como você conhece o produto ou serviço.

Isso gera credibilidade para o que está vendendo, facilitando assim a vida de quem está querendo conhecer mais, ajudando na tomada de decisão na hora da compra.

Para ajudar ainda mais você pode colocar provas sociais como os depoimentos para ajudar a confirmar o que você disse no conteúdo.

– Você pode mostrar as soluções e aplicações

Apresentar a aplicação é uma excelente forma de vender o produto ou serviço, seja como um profissional vendendo serviço ou produto digital.

Você ajuda e mostra para seus os clientes como seus produtos e/ou serviços podem resolver os problemas deles.

Mas muita gente nessa hora pergunta se entregar conteúdo demais eles não vão querer comprar, então a ideia aqui é você “mostrar o que faz” e “vender o como faz”.

Falar por exemplo no meu caso de Como Fazer Marketing Digital na Prática, mostrando o que é o Marketing Digital e como ele pode ser útil para os negócios online, e a partir disso vender a solução de como realmente fazer através de um curso.

Vale lembrar sempre que é necessário ajudar de alguma forma, o conteúdo gerado por si só não tem utilidade, ele deve ajudar para alguém.

– Você pode compartilhar seus conhecimentos

Um dos pontos que mais gosto é compartilhar conhecimentos, um blog é uma excelente maneira de fazer isso, qualquer profissional pode gerar conteúdo para sua audiência e fornecer informações sobre o que sabe.

Isso sempre ajudará alguém de alguma forma.

Compartilhar ajudará a atrair potenciais clientes que desejam aprender mais sobre o assunto, e isso gera muitas oportunidades,

– Ajuda na buscas do Google

Como já falei antes, um blog também ajuda com o tráfego orgânico (usando técnicas de SEO), uma vez que os motores de busca encontram seu conteúdo, quanto maior a qualidade dele, mais terá chances de ganhar posições nos resultados da pesquisa, que irão gerar mais tráfego para seu site automaticamente.

– Geração de leads 

Um dos benefícios é que o blog é uma excelente ferramenta para gerar leads, quando alguém encontra seu blog, torne mais fácil para eles receberem as novidades e atualizações.

Os mais interessados em seu conteúdo desejarão entrar para sua lista, e partir disso você pode capturar o e-mail e o WhatsApp.

Com essas informações é fácil manter um relacionamento e fazer ofertas futuras para eles. Os clientes que se inscrevem para sua lista estão mais propensas comprar de você, por isso que muitos dizem que “o dinheiro está na lista”.

– Serve como ponto central para seus perfis em mídias sociais

Se você ainda não estiver usando as mídias sociais, você deveria reconsiderar essa decisão.

Estar nas mídias sociais é uma ótima maneira de assegurar que as informações sobre seu negócio ou serviços podem ser compartilhados online, tornando mais fácil para as pessoas descobrirem sobre você e como você pode ajudá-los.

Todo o conteúdo gerado em seu blog pode ser compartilhado nas redes sociais, esse conteúdo gera diversos temas para serem publicados e compartilhados.

Com isso você traz cada vez mais seguidores, pessoas que estão interessadas no seu serviço ou produto.

– Coletar informações de contato de pessoas interessadas em seus serviços

Não seria ótimo ter acesso a uma lista de pessoas que estão interessadas em seus produtos e serviços e que voluntariamente lhe deram a permissão para contatá-las?

Você pode fazer isso com o formulário em um determinado artigo ou banner para uma página de captura especifica (basta criar uma Landing Page bem atrativa), a partir disso você consegue criar uma lista segmentada sobre determinado assunto e vender um produto exclusivo para elas.

Blog: uma escolha importante para seu negócio online

Ter um blog não significa que você deva ter qualquer blog ou simplesmente criar e abandonar.

Você precisa pensar na consistência, é isso que fará com que seu negócio cresça e atraia mais pessoas.

Procure gerar conteúdo que realmente seja útil para seu cliente, transmita através dele sua mensagem e passe de forma clara o que deseja.

Para realmente obter todos os benefícios de ter um blog para seu negócio online, você vai precisar ter uma presença on-line profissional que transmita credibilidade, apresente suas soluções e torne mais fácil para as pessoas consumirem esse conteúdo.

Você juntamente com isso poderá integrar com outros canais como o Instagram, Youtube entre outros.

Além disso, o conteúdo precisa estar otimizado para que as pessoas possam encontrá-lo quando fizerem uma busca por determinada palavra-chave relacionada.

Um bom blog também deve ser fácil de atualizar, e para isso você pode utilizar o WordPress que é uma das melhores ferramentas para isso.

Você mesmo pode fazer isso de qualquer lugar com essa ferramenta, isso gerará agilidade e permitirá ter a consistência necessária.

Então procure aproveitar ao máximo os benefícios que o blog pode gerar para seu negócio.

Há algum benefício adicional de ter um blog que você gostaria de acrescentar a esta lista? Se sim, deixe nos comentários abaixo!

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