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Landing Pages será que é pra mim? E 4 Elementos principais

Estamos vivendo em uma época em que vender seu produto ou serviço é primordial, e usar a internet hoje é uma questão de sobrevivência e poucos sabem que uma Landing Pages pode te ajudar nisso.

Muitos dos clientes e alunos que vem até nós, ainda não entendem que esse tipo de página é ótimo para converter.

Continue lendo que vou te explicar melhor!

Mas o que são Landing Pages?

O termo Landing Pages, pode ser traduzido como “página de aterrissagem” ou o mais popular “página de destino”.

No contexto do Marketing Digital as Landing Pages são criadas com o único objetivo da conversão, focadas em um único CTA (Call To Action ou chamada para ação) isso para evitar distrações e garantindo a conversão desejada.

As Landing Pages são estruturadas com informações adicionais, organizadas e mais completas. Isso porque elas recebem os potenciais clientes captados pelos anúncios, vídeos ou páginas de captura de leads.

Uma das características dessas páginas é que contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site. Tudo para focar apenas na oferta central oferecida por ela.

Através de estratégias de Tráfego Pago (anúncios no Facebook, Instagram ou Google) ou Inbound Marketing que tem como foco principal atrair as pessoas certas por meio de canais digitais, redes sociais, blog e sites. Essas ações devem ser capazes de fazer com que essas pessoas consumam seus conteúdos e pôr fim se tornem clientes.

E as Landing Pages são ideais para converter essas pessoas em clientes.

Mas você pode estar se perguntando se todas as páginas de seu site são Landing Pages

A responda é sim e não. Mas calma que vou explicar melhor a seguir.

Toda página é uma Landing Page se ela cumprir com o objetivo de “receber” o seu cliente/lead que foi direcionado de outra página/link.

Por isso quando você faz um anúncio seja ele no Google, Facebook ou até mesmo em seu site, ele irá direcionar o cliente a uma página específica do produto/serviço, que contenha todas as informações importantes sobre o item. Essa sim pode ser considerada uma Landing page.

Então, podemos resumir de forma bem clara que Landing Page é qualquer página que tenha o objetivo de receber o tráfego gerado, independente se está dentro ou fora do seu site ou blog.

Mas e aí!? O que faço com todo esse tráfego? Continue aqui que vamos explicar agora!

Landing Pages preparada para conversão

As Landing Pages são usadas para completar uma estratégia de marketing digital e fazer com que elas sejam mais eficientes na hora da conversão.

Imagine que você faz ações e atrai milhões de visitas por mês para o seu site ou seu blog, mas não consegue leva-las para o próximo passo do seu funil de vendas que é a compra.

Num primeiro momento todas essas visitas são ótimas, mas de nada adianta ter esses milhões de visitas por mês se na prática elas não estão impactando o seu negócio. Isso só serve para inflar os números e aumentar o ego.

Para solucionar isso, o ideal é criar páginas específicas, que não tenham elementos que vá distrair a atenção do usuário, como menu, links internos e externos, anúncios, informações que não sejam relevantes e tudo que não leve a realizar uma ação.  

Resumindo a Landing Page vai receber o tráfego qualificado (mais quente) e conduzi-lo a ação de conversão mais rápido.

Uma Landing Page pode ser para capturar leads, vender um produto ou serviço, fortalecimento do branding (gestão da marca), engajamento e interações.

Também serve para a ação de captar leads onde em troca do cadastro do visitante você disponibiliza gratuitamente algum conteúdo de valor, como e-books, infográficos, planilhas ou qualquer outro conteúdo interessante.

Ela também pode conter uma oferta especial, desconto, conclusão de uma compra (página de venda) ou outra ação que faça sentido dentro de sua estratégia de marketing digital.

Oportunidades de Negócio e Landing Pages

Mas o que vou fazer com tantos dados? Simplesmente gerar leads?

Hoje os leads são muito importantes, isso porque eles são oportunidade de atrair mais clientes e gerar mais vendas para seu negócio online ou físico, principalmente se eles são qualificados.

Com todas essas informações do seu potencial cliente, você consegue:

  • Construir um relacionamento aumentando sua confiança e empatia
  • Entender quem são as pessoas que consomem seus conteúdos e se elas têm realmente o perfil do seu cliente ideal
  • Melhorar o seu time de vendas com oportunidades, para aumentar as vendas

As conversões nas Landing Pages são ótimas para levar seus visitantes para um relacionamento ou a própria compra.

Landing Pages e estratégia de Marketing de Digital

As Landing Pages são ótimas para gerar leads, porém dentro de uma estratégia de marketing digital você consegue:

  • Qualificar ainda mais seus leads
  • Segmentar melhor os contatos
  • Reduzir o custo de aquisição de clientes
  • Aumentar seu potencial de vendas

Por isso que é muito importante criar uma Landing Page que converta, e para que isso aconteça, alguns elementos são indispensáveis.

Principais elementos de uma Landing pages que convertem

Uma Landing Page de sucesso deve ter alguns pontos indispensáveis para a conversão. Vamos começar a explicar o primeiro ponto a seguir.

1 – Título chamativo

Sua Landing Page deve ter um título chamativo, com uma mensagem clara sobre o que você está oferecendo, para que a pessoa se sinta interessada.

O título é decisivo para fazer uma pessoa ler o restante da sua página.

Deixe bem claro também o que a pessoa irá receber ao preencher o formulário, como por exemplo: um e-book, inscrição para Webinar ao vivo, um mini curso, uma consultoria, etc.

Lembre-se sempre de entregar mais do que você prometeu, então surpreenda seus clientes!

2 – Oferta irresistível

Não basta somente você ter uma página em seu site ou blog que as pessoas vão sair preenchendo o formulário com suas informações pessoais.

Por isso, que a oferta de uma Landing Page precisa gerar valor para quem visita sua página. Ter um conteúdo atrativo e que realmente gere valor.

Pensar fora da caixa, e para isso é importante que você conheça sua persona e entenda as suas necessidades. Dessa forma será mais fácil criar ofertas que gerem valor e faça com que elas preencham o formulário para ter o acesso.

3 – CTA (Call To Action)

Os CTAs ou Call-To-Action são alguns termos específicos no mercado digital. E em português é traduzido como uma chamada para ação. E fazer um conteúdo útil não fará com que o usuário se torne seu cliente.

Mas é necessário que você mostre o que ele precisa fazer para virar um comprador de seus produtos ou serviços.  Então é nesse momento que o CTA de sua Landing Page entra em ação.

É uma forma não intrusiva, de não forçar a barra e fazer com que a pessoa vá para o próximo passo dentro de sua estratégia de marketing digital. E ela pode ser através de botões ou textos que convidam para uma AÇÃO.

Além da cor do botão que sobressaia aos olhos. Posicione a chamada em um local que favoreça a visualização, isso quer dizer que a primeira deve ficar bem visível, logo na primeira dobra.

Indique exatamente para o usuário o que você quer que ele faça e como.  Use frases no imperativo, como: “Quero participar”, “Receba aqui seu e-Book”, Faça seu cadastro”, “Garanta sua vaga”, “Analise meu site” ao invés de “Clique Aqui”.

4 – Formulário

Os formulários são a parte importante da sua Landing Page, por isso, você deve ter bem claro quais são as informações indispensáveis para você.

Algumas informações básicas são:

  • Nome – você saber quem é a pessoa.
  • E-mail – para ter um canal de contato direto com ela.
  • WhatsApp –  outro canal mais direto, pessoal e personalizado de contato.

Claro que cada Landing Page tem um objetivo e seu conteúdo deve ser direcionado para esse objetivo.

Ficou claro o que é uma Landing Page e como ela pode te ajudar nos seus negócios?

É importante ter bem claro qual é o objetivo dela assim para obter os melhores resultados.

Esperamos ter lhe ajudado.

Se ficou com alguma dúvida, conte conosco!

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