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7 Dicas para Black Friday: Aproveite para Vender Mais!

Todos nós hoje já sabemos que essa época é fundamental para vendermos mais, afinal mês de novembro é onde acontece a Black Friday

Então tudo que puder ajudar é bem-vindo, você precisa aproveitar todas as dicas para Black Friday e impulsionar as vendas desejadas. E abaixo te conto como!

E bem sabemos que quando falamos de Black Friday também estamos falando de descontos para nossos clientes. E é nessa época que todos os lojistas e donos de e-commerce oferecem preços sensacionais para vender mais.

Mas Black Friday não é só para e-commerce, é também para quem vende serviços, soluções, e atendem o mercado B2B. Todos podem aproveitar o momento de alta nas vendas para colocar mais dinheiro em caixa.

O mercado online no Brasil tanto o B2B quanto o B2C devem movimentar muito nesse ano, e para potencializar ainda mais os ganhos as empresas precisam se preparar, e por isso, que separei essas dicas para Black Friday que vão te ajudar nesse momento e merecem sua atenção.

Confira aqui essas indicações:

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Dicas para Black Friday

1 – Não fique preso somente a descontos!

Uma forma de não competir apenas com aqueles que oferecem descontos e sair do mesmo é olhar para o valor que você pode agregar.

Oferecer produtos e serviços com descontos sensacionais ou preço mais em conta é o que a maioria já faz na Black Friday e os clientes já estão ficando acostumados com isso.

Mas quando olhamos para o cenário B2B, o preço nem sempre é o único ponto nas negociações.

O preço serve para avaliar sua lista de fornecedores, e para ter base em relação ao mercado, mas quando falamos de empresas o cliente pode se interessar por mais, talvez por um diferencial no atendimento, suporte ou funcionalidades e recursos extras no que está sendo negociado.

Ou seja, não é só preço, pode ser um suporte Premium, uma garantia estendida.

2 – Planeje com antecedência

Essa não é uma simples dica para Black Friday, serve para qualquer momento, afinal o planejamento ajuda a não se estressar ali na frente.

Esse é um ponto onde muitos erram, pois acabam deixando tudo para a última hora.

Se você tem uma loja virtual deve se preparar antes, fazer o planejamento das ações como publicidade, artes, anúncios, quais produtos entrarão em promoção. E acima de tudo prever imprevistos!

Pontos que merecem total atenção são: se preparar para o volume de pedidos que deve entrar durante Black Friday e também o suporte e atendimento, além de toda a estratégia de marketing digital.

Seus fornecedores devem estar preparados para a Black Friday, afinal é um boom de vendas que acontece em um curto período de tempo e toda a logística do e-commerce merece atenção.

Sua estratégia de vendas nesse período deve estar bem alinhada, deixe a casa arrumada para receber Black Friday de forma tranquila e sem stress.

Por isso, veja tudo sempre antes e como um bom empreendedor digital, encontre os melhores para ajudar você a vender mais.

Quando mais preparado você estiver, melhor será o resultado e suas vendas.

3 – Tenha uma excelente estrutura para Black Friday

Esteja sempre cercado de bons parceiros e fornecedores, essa é uma das melhores dicas para Black Friday que posso lhe dar.

Se você vai vender online, tenha uma boa plataforma de e-commerce para começar.

Será um período intenso de vendas, onde o volume visitas nas lojas virtuais são muito altos, gera picos de acessos e exige uma boa estrutura para conseguir atender todas essas pessoas.

Você não vai querer uma loja lenta e com problemas bem na hora que estiver rodando os anúncios para vender mais, não é né!? Já imaginou se a loja sai fora do ar bem no momento de pico de vendas?

Essa é a hora de ficar atento a toda a estrutura do seu negócio, desde onde está sua loja virtual, se ela aguenta o volume de acesso, se os atendentes estão preparados para toda e qualquer dúvida.

Deixe sempre sua equipe preparada para qualquer coisa desde o início da venda até a parte de logística para entrega e atendimento ao cliente, sem esquecer ainda do pós-venda.

Ter bons parceiros nesse momento é fundamental para o sucesso nas vendas do seu negócio.

4 – Se você quer vender muito, então anuncie nos principais canais de comunicação

É preciso investir em anúncio antes e durante a Black Friday, promover sua marca, produtos e serviços onde seu público-alvo está, isso é fundamental para ele te conhecer.

Em seguida é mostrar o que você faz, as vantagens que sua empresa oferece em relação a concorrência, reforce isso para que ele entenda mais e facilite a tomada de decisão de compra.

Muitas empresas deixam para promover seu negócio apenas no dia da Black Friday, isso é um erro, elas precisam começar muito antes seja produzindo conteúdo ou fazendo anúncios para alcançar mais pessoas.

O período da Black Friday é um dos momentos mais importantes para seu negócio, e para isso, você precisa ter um bom posicionamento nas redes sociais, uma boa presença com conteúdo em vídeo, imagens, lives, tudo para facilitar a vida do seu cliente.

Ele não vai simplesmente resolver comprar de você do dia para a noite na Black Friday se nunca te viu!

5 – Atenção às formas de pagamento na Black Friday

Cansei de ver lojas online, onde você chega para comprar e as formas de pagamento são muito limitadas.

Ou é somente à vista, ou não tem parcelado, as vezes nem boleto tem, se falar que hoje tudo é PIX, para facilitar. Se você quer gerar muitas vendas para seu negócio tenha várias formas de pagamento disponíveis.

Uma maior variedade de formas de pagamento permitirá você atingir, um maior número de pessoas dentro do seu público-alvo.

Você inclusive, pode fazer uma pesquisa em sua base de clientes e ver quais os principais meios de pagamento online eles utilizam, qual preferem mais ou menos.

Isso ajuda a se preparar para o dia da Black Friday e evitar transtornos, além disso, tenha sempre um plano B e uma equipe pronta, para atender aqueles que tiverem dificuldade, em realizar os pagamentos por qualquer motivo.

6 – Fique de olho nos concorrentes

Fique atento aos seus concorrentes, muitas vezes o público está somente atrás de preços baixos, e se você oferecer algo com um valor muito desproporcional do que o mercado está oferecendo no momento, pode correr o risco de gerar poucas vendas e ficar com ele em seu estoque.

Por isso faça uma pesquisa, veja o que estão oferecendo, a que preço estão vendendo e, fique acompanhando antes e durante toda a Black Friday.

7 – Planeje sua estratégia de Marketing Digital

O marketing digital é fundamental para o seu sucesso na Black Friday, e se você quer resultados precisa pensar com antecedência tudo que precisa ser feito.

São muitas as ações aqui, você precisa pensar no remarketing para as pessoas que já compraram de você na loja virtual, afinal, você quer vender para elas novamente, além disso é mais barato para você vender para quem já te conhece.

Anunciar para pessoas que já interagiram com seu conteúdo nas redes sociais ou no canal do Youtube é sempre uma boa opção, afinal elas já te conhecem.

Já atualizou sua lista de e-mail marketing e WhatsApp para enviar as ofertas?

Esses dois canais são fundamentais para ajudar no pico de vendas durante a Black Friday. Mantenha seus clientes informados durante toda a Black Friday, assim despertará mais interesse neles.

Pode ter ações como desconto para primeira compra no caso de clientes novos, ou mesmo desconto especial para produto campeão de vendas, aquele produto que tem desconto maior e ação mais agressiva para atrair.

Utilize as redes sociais para manter seu público aquecido para as compras da Black Friday. Vá criando um hype para esse dia especial.

Dica para Black Friday Bônus!

Essa dica é para depois que já você vendeu! Fique de olho no atendimento pós-venda e no frete.

Ninguém gosta de receber produto atrasado, ou tentar falar com o suporte e não conseguir. Já viu aquela história de na hora de vender foi mil maravilhas, mas depois sumiu?

Então, não deixe isso acontecer com você! Mantenha sua equipe de prontidão para atender, afinal os clientes satisfeitos voltam e compram mais.

E depois que tudo terminar, faça uma pesquisa junto aos seus clientes que compraram no período e veja o que gostaram e o que não gostaram, para que possa melhorar na próxima Black Friday ou ações que precise fazer.

Dicas para Black Friday

Espero que tenha gostado das dicas para Black Friday que separei, é o momento de aproveitar ao máximo para vender mais na Black Friday, o momento muito esperado pela maioria das empresas.

Então vamos lá, alavancar as vendas e os negócios, espero que tenha ótimos resultados com sua Black Friday.

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