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Marketing Digital para Clínicas: Descubra como atrair mais pacientes

Luís Alberto Costa
Escrito por Luís Alberto Costa
Marketing Digital para Clínicas: Descubra como atrair mais pacientes
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Em meio à fase difícil que o Brasil passa nós precisamos cada vez mais correr atrás de clientes, e nada melhor que utilizar o marketing digital para clínicas, hospitais e empresas de saúde e atrair mais pacientes que a cada dia querem a melhor opção.

Se você quer conquistar mais clientes e fazer mais vendas para seu negócio, você precisa aprender a fazer marketing digital na prática.

Com muitas empresas demitindo e profissionais perdendo convênios ou querendo cada vez mais achar o melhor custo x benefício, sabemos que as pessoas estão pesquisando mais para achar a melhor empresa para contratar, e no segmento médico no Brasil, não é diferente.

Sejam clínicas, centros de estéticas ou hospitais, eles têm tido que se diferenciar, pois a concorrência tem crescido muito e hoje os pacientes tem utilizado cada vez mais a internet para encontrar o que procuram.

Sem falar dos novos concorrentes que estão aparecendo e oferecendo novidades na prestação de serviço e isso força às clinicas a buscarem formas de aparecer mais.

O marketing digital para clínicas é o meio ideal para começar a atrair mais pacientes e começar a vender mais.

Sabemos que a forma que os pacientes mais utilizam para buscar seus médicos e clínicas hoje é através da internet, raramente alguém utiliza um catálogo médico ou liga no convênio para pedir uma indicação ou lista, e sua presença online hoje é obrigatória.

Estar presente nos principais canais online (Facebook, Instagram, Youtube, Site, Blog) é essencial para ser encontrado e ganhar destaque no mercado, ou seja, é necessário você começar a pensar em estratégias de marketing digital eficazes que realmente ajudem você e seu negócio a aparecer mais e conquistar as vendas desejadas.

Comece a usar o Marketing Digital para Clínicas e Hospitais

Com o marketing digital na prática você será capaz de atrair mais pacientes para seu blog ou site e gerar mais vendas.

Imagine como vão encontrar você no Google se você não tiver um site ou blog?

Lembre-se hoje o paciente utiliza site de busca para encontrar tudo que precisa e é através disso que ele irá encontrar sua clínica ou hospital, ou mesmo a informação de contato do médico, sua presença online começa com seu site ou blog.

Ele pode estar em uma rede social como o Instagram ou no Youtube assistindo o vídeo sobre um determinado tema relacionado a saúde e pode ver seu anúncio oferecendo a solução que ele procura.

É possível ter um site e blog com um custo bem acessível, gerar conteúdo regularmente nos principais canais é essencial para ganhar o destaque que deseja e chegar onde você quer que é conquistar mais clientes e vendas para seu negócio.

Um site para área médica precisa ter informações como:

  • Dados de contato dos médicos ou clínica
  • Informar os serviços e exames prestados pela empresa
  • Canal de relacionamento com os pacientes para que eles possam ser bem atendidos e recebidos.

Não pode faltar uma página de captura para começar a montar sua lista de e-mails, ao captar leads. Para começo opte por e-mail e WhatsApp que tem sido muito utilizado ultimamente.

Além disso tenha um blog e gere conteúdo que seja útil para seu paciente e aumente ainda mais sua autoridade.

Grave vídeos e publique no Instagram e no Youtube, evite ser técnico demais e tenha uma linguagem de fácil entendimento.

Tudo isso são ativos para seu negócio, eles ajudam a captar pessoas interessadas que depois você poderá fazer anúncios para ela e gerar negócios com o tráfego pago.

Veja, quando você aplica o marketing digital na prática a consequência disso tudo é mais clientes, e mais vendas!

Como atrair pacientes para clínica com a criação de conteúdo e vender mais?

Hoje em dia não basta mais ter apenas um site com algumas páginas, é preciso ir além, você precisa ajudar seu paciente a tomar decisões que ajudarão ele a ter uma vida mais saudável, por exemplo, uma forma é gerar conteúdo instrutivo, que ajude ele a entender a necessidade de procurar um médico para cuidar da saúde.

Quando sua clínica utiliza estratégias de Marketing Digital para promover o seu negócio, principalmente através da criação de um conteúdo profissional, você se torna uma grande referência em sua cidade e região e também online.

Você deve gerar conteúdo que esteja relacionado e que também gere valor para seu paciente, atente-se ao que ele procura e também aos serviços que sua clínica ou hospital oferecem para assim atender ele da melhor forma possível, isso é chamado de Inbound Marketing.

Alinhe seus interesses com o que seu paciente precisa e deseja, isso fará com que ambos se encontrem.

Eu entendo que o Inbound Marketing é muito importante para o sucesso de sua empresa, mas trata-se de uma estratégia de médio a longo prazo.

Outro ponto importante é conhecer sobre o que pode ou não pode ser publicado relacionado ao código de ética de sua profissão em que atua, uma forma é consultar o Conselho Federal de Medicina. Isso é mais para evitar publicar algo que não deva.

Ao começar a criar conteúdo para seu site ou blog você estará não só atraindo mais pacientes, mas também ajudando muitas pessoas diariamente.

Além disso, passará a ganhar mais destaque a cada novo conteúdo publicado.

Lembre-se de produzir conteúdo de qualidade e relevância para quem irá ler, isso é fundamental para que o paciente possa utilizar a informação e entrar posteriormente em contato com sua empresa, não se esqueça de citar e colocar informações do médico, ou do profissional ou mesmo sua clínica sempre em destaque.

Mostre seu profissionalismo através do Marketing Digital!

Acredito que uma das melhores formas de atrair pacientes é através do profissionalismo, mostre o quanto ama o que faz e também o quanto profissional você é, seja sua clínica ou hospital e até mesmo sua equipe.

Quanto mais profissional melhor, as pessoas confiam mais quando elas sentem segurança, então seja dedicado ao que faz, mas não deixe o humano de lado, não atue como um robô ou atendimento automático.

Um excelente recurso para isso é utilizar as redes sociais, responder comentários, publicar fotos da equipe, ajudar as pessoas online, incentive a discussões saudáveis relacionadas ao que você faz, isso tudo irá melhorar o relacionamento.

Fazendo tudo isso com certeza você irá atrair mais pacientes para sua clínica ou hospital com o Marketing Digital e aumentará sua presença na internet.

Você precisa aprender a utilizar ao máximo o Marketing Digital para clínicas e tudo que ele oferece para atrair mais pacientes e assim ajudar mais pessoas e como consequência o seu negócio cresce junto.

Sem dúvidas o Inbound Marketing é uma excelente forma de fazer isso, com ele você conseguirá ganhar mais destaque e melhorar seu posicionamento.

Lembre-se que o paciente poderá tirar uma dúvida através de um conteúdo publicado em seu site ou blog, e a partir disso conhecer sua clínica ou hospital, ou mesmo o médico que tenha escrito o artigo, esse tipo de conteúdo pode facilmente ser compartilhado por outras pessoas em redes sociais e se tornar viral do dia para a noite.

E quando ele precisar de um profissional é de você que ele irá se lembrar!

Boa sorte com seu Marketing Digital e se precisar de ajuda fale conosco.

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Sobre a Empresa:
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